Jornal de Campinas

Sommelier da Decanter Campinas harmoniza vinhos com os pratos do Chef Decor 2018

A competição gastronômica conta com 6 arquitetos que serão desafiados a criar grandes projetos na cozinha

A Decanter Campinas, parceira do Chef Decor , tem a missão de oferecer e harmonizar vinhos de alta qualidade com os pratos que serão criados pelos seis arquitetos escolhidos a dedo para participar.  Em sua segunda edição o Chef Decor 2018 teve 100 profissionais indicados para a competição.

Para compor esse desafio gastronômico, o sommelier Pedro Bannitz, da Decanter Campinas, receberá uma relação com todos os pratos que serão feitos durante a competição. Caberá a ele escolher os melhores rótulos que harmonizarão e acompanharão os pratos que serão degustados pelo designer de interiores, Luís Roberto de Castro Rios, pela organizadora de confrarias gastronômicas, Rosa Jannini, e pelo chef Emerson Donadon, diretor da Amaô Gastronomia e da Casa 382.

Nesta edição, o Chef Decor terá um novo formato. Após as três batalhas que acontecerão em diferentes locais, os jurados escolherão três finalistas que, no desafio final, cozinharão ao vivo para os jurados, em um coquetel com aproximadamente 200 convidados.

A pesquisa dos conceitos e ingredientes que os chefs vão adotar em seus jantares tem início agora, com base nas regras apresentadas na noite de lançamento de terça-feira (17/10), na Saccaro, em Campinas. Considerando suas raízes, preferências e histórias pessoais, os integrantes vão submeter suas propostas de menus à prévia aprovação do chef Emerson Donadon, coach e jurado técnico do evento.

Os participantes da segunda edição do Chef Decor de Campinas são os arquitetos André Zazeri, Aldomar Caprini, Fernanda Antunes, Mariana Oliva, Nelson Bergamo e Sivia Cabrino. As batalhas acontecerão em três segundas-feiras, a partir do dia 29 de outubro. Cada batalha terá dois jantares, compostos de menu com prato principal e sobremesa, para 20 pessoas, numa das lojas parceiras do Chef Decor. A grande final acontece na quarta-feira, 28 de novembro.

O vencedor da competição ganhará um troféu, um curso de gastronomia compacto premium no IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia), produtos da marca francesa Staub, presentes da Camicado e um presente surpresa da Decanter Vinhos. 

Agenda Chef Decor
29/10 –
 Primeira Batalha (2 jantares) – Trevisan Premium Store 
Chefs: Silvia Cabrino e Nelson Bergamo
05/11 – Segunda Batalha
 (2 jantares) – Portobello) 
Chefs: André Zazeri e Aldomar Caprini
12/11 –
 Terceira Batalha (2 jantares) – Romanzza 
Chefs: Mariana Oliva e Fernanda Antunes
28/11 – Grande final

 

Imagens relacionadas

Read Previous

Gin produzido em Campinas ganha prêmio internacional

Read Next

Congresso de Medicina Regenerativa discute tratamentos com produtos biológicos em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *