Sumaré recebe Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil

ago 14 • Cidadania, RegiãoNenhum comentário em Sumaré recebe Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil

A Praça da Cidadania está de volta a Sumaré, oferecendo muita orientação em matéria de saúde, cuidados pessoais e preservação do meio ambiente. Organizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, o evento será neste sábado (dia 18), das 9h às 15h, na Rua Vitor Argentino, no bairro Jardim Ipiranga, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Projeto Edmilson Vulcão – ONG apoiada pela FEMSA que desenvolve atividades culturais e esportivas entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no município.

“É uma grande satisfação poder voltar a realizar a Praça da Cidadania para a população de Sumaré, cidade onde operamos um importante Centro de Distribuição. Oferecemos informação e serviços para estimular hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida das pessoas, reforçando o nosso compromisso de contribuir para o bem-estar das comunidades onde atuamos”, salienta Wanessa Scabora, Gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A Praça da Cidadania proporciona para toda a família um conjunto de atividades gratuitas, com foco principalmente em prevenção de doenças e cuidados corporais. Aferição de pressão, teste de glicemia, esclarecimentos sobre doenças cardiovasculares, diabetes, hepatites, câncer de mama e próstata, cálculo do índice de massa corporal, avaliação nutricional para uma alimentação equilibrada, além de orientação sobre saúde bucal são alguns dos serviços que serão disponibilizados por especialistas em enfermagem, nutrição e odontologia.

A população contará ainda com emissão de Carteira de Trabalho, recebimento de currículos e aconselhamento profissional, e distribuição de mudas de plantas nativas e de árvores frutíferas com explicações sobre o plantio correto de cada espécie.

O cuidado com o meio ambiente vai merecer uma atenção especial no evento. O público receberá orientações quanto ao descarte responsável de entulho de construção civil e poderá participar de uma oficina de reciclagem de garrafas PET aprendendo maneiras criativas de reaproveitar as embalagens.

Quem desejar poderá aproveitar a Praça da Cidadania para cortar o cabelo e fazer o design da sobrancelha, também gratuitamente. Brincadeiras e pintura facial vão garantir a recreação e o lazer da criançada. Haverá ainda espaços para contação de histórias, distribuição de livros, exposição sobre a história de Sumaré e doação de animais de estimação.

Cuidados com a saúde _Divulgação

Voluntários a serviço da população

   Uma característica marcante da Praça da Cidadania é que todo atendimento à população, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária. O evento congrega, em uma grande ação de cidadania e solidariedade, um expressivo contingente de pessoas que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam, compreendendo representantes de instituições e de empresas parceiras, bem como colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil, seus familiares e amigos.

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

Serviço:

Praça da Cidadania em Sumaré

Data: 18 de agosto (sábado)

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua Vitor Argentino (rua atrás da Fundação Edmilson Vulcão) – Jardim Ipiranga

Atendimento gratuito

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?