Tratamento da dor Orofacial, e Estética Orofacial, com Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico na Odontologia

fev 14 • Cidade, OdontologiaNenhum comentário em Tratamento da dor Orofacial, e Estética Orofacial, com Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico na Odontologia

A dor orofacial: bruxismo (ato de apertar e/ou ranger os dentes), dores de cabeça e dores nos músculos faciais por origem odontológica, assim como a estética orofacial: marcas por tensão muscular, sorriso gengival (excesso de gengiva exposta ao sorrir), delineamento, contorno e volume dos lábios, sulcos naso-labiais (bigode chinês), podem ser tratados ou realizados a partir da utilização de toxina botulínica e ácido hialurônico após a avaliação do cirurgião-dentista.
A toxina botulínica, quando injetada no músculo, age bloqueando a liberação da acetilcolina (neurotransmissor que transporta mensagens entre o cérebro e as fibras musculares). Dessa maneira, impede-se a ordem para a contração das células musculares.
Para o caso de bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica, após aplicada no músculo da face (masseter), age relaxando este músculo, assim diminuindo a sua força e, consequentemente, impedindo o atrito dos dentes que causam seu desgaste.
Os procedimentos com toxina botulínica, tanto para o tratamento da dor como para fins estéticos, são considerados seguros e eficazes, de simples aplicação, e começam a fazer efeito 4 a 5 dias após a aplicação possuindo duração variável de 4 a 6 meses.
Já com o intuito de reparar imperfeições (cicatrizes, rugas e sulcos) e promover a harmonização facial, o cirurgião-dentista habilitado pode também utilizar o procedimento de aplicação do gel ácido hialurônico.
A substância aplicada compõem 56% da pele e confere ao órgão volume, hidratação, elasticidade e sustentação, resultando em um efeito de tratamento com duração de 6 a 12 meses.
Os procedimentos podem ser refeitos após o término do tempo de duração, sempre com a ava­liação do caso e a supervisão do cirurgião-dentista especializado.
A avaliação pode ser agendada pelos telefones: (19) 3242-4500 e 3212-3501.
Vitor Hugo Araújo Stefanini, profissional habilitado a utilizar Toxina Botulínica e Preenchedores faciais reconhecido pela “Dental International Filler Neurotoxin ­Education”.

 

Vitor Hugo Stafanini

Vitor Hugo Araujo Stefanini, formado em Odontologia pela Unicamp-Campus Piracicaba, CRO-SP 95386
vitorhstefanini@hotmail.com

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?