Jornal de Campinas

Um dia para a Religião e todos para a Fé

Para comemorar o Dia Mundial da Religião, a Editora Mundo Cristão traz dicas de livros edificantes que ajudam os leitores a conhecer um pouco melhor a realidade das igrejas no Brasil e como os cristãos pregam os ensinamentos de Deus

Anualmente, no dia 21 de janeiro comemora-se o Dia Mundial da Religião, que foi criado com o intuito de promover harmonia entre os indivíduos, tolerância e o diálogo entre as diversas religiões existentes no mundo.

Livros edificantes: Lições de respeito, amor e bondade

Pensando no Dia Mundial da Religião, e como ela é crucial para refletir sobre a importância da tolerância e da bondade, além de nos lembrar o que a Bíblia diz sobre a prática do respeito para com o semelhante, a Editora Mundo Cristão separou três livros que permitem ao leitor conhecer um pouco melhor a realidade das igrejas no Brasil e como que os verdadeiros cristãos acreditam e pregam a palavra do Senhor, confira:

Terceirização da Fé: Nestes tempos agitados, buscamos praticidade para atender a todas as demandas da vida com a maior segurança e no menor tempo possível. As soluções tecnológicas cada vez mais cumprem esse papel de facilitar a vida. Delegamos ao máximo nossas tarefas, na tentativa de encerrar o dia com a sensação de dever cumprido.

Esse novo padrão de comportamento, no entanto, ameaça engolir algo precioso e que não pode ser delegado: a fé. Terceirizar a fé é desprezar nossa oportunidade única de nos relacionarmos intimamente com o Criador.

Tomás Camba é um jovem teólogo preocupado com o descompromisso de cristãos que vivem uma fé nominal, destituída da graça e da presença de Deus, colocando assim em risco o futuro da igreja de Cristo.

Terceirização da fé propõe uma reflexão sobre o tipo de espiritualidade que temos vivido e, consequentemente, o tipo de relacionamento que temos desenvolvido com Deus.

Ficha técnica
Páginas
: 96
Categoria: Inspiração
Preço
: R$ 24,90

As cinco linguagens do perdão:

Sinopse: Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples “me desculpe” nem sempre resolve. Em edição atualizada, As cinco linguagens do perdão revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados. Você descobrirá como pedidos de desculpas eficazes podem tornar seus relacionamentos mais fortes.

Acreditamos que ir além de um rápido “sinto muito”, ou seja, de fato aprender a pedir perdão, pode ajudar a reacender o amor que foi esmaecido pela dor. A nosso ver, quando todos nós aprendermos a pedir perdão, e quando entendermos a linguagem do perdão um do outro, poderemos trocar as velhas desculpas por honestidade, confiança e alegria. (Gary Chapman & Jennifer Thomas)

Nesta nova edição atualizada de As cinco linguagens do perdão você vai:

  1. Aprender a pedir perdão;
  2. Evitar discussões acaloradas;
  3. Trocar desculpas esfarrapadas por honestidade, confiança e alegria;
  4. Oferecer pedidos de perdão aceitáveis;
  5. Reacender o amor ofuscado pela dor;
  6. Restaurar e fortalecer relacionamentos valiosos.

Ficha Técnica:
Páginas: 208
Categoria: Relacionamentos
Preço: R$ 49,90

A gentileza que cativaLições para quem deseja testemunhar a fé cristã de maneira realmente impactante!

Sinopse:  Em A gentileza que cativa – Defendendo a fé como Jesus faria, Dallas Willard, autor best-seller e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, convida o leitor para uma reflexão transformadora acerca dos princípios da apologética ao estilo de Jesus Cristo. Conforme aponta, a apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só de modo amável e respeitoso as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer. No livro, Willard também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal. Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão zeloso que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido.

Ficha Técnica:
Páginas: 176
Categoria: Teologia
Preço: 36,90

Read Previous

Inscrições para UFSCar em 2020 devem ser feitas de 21 a 24 de janeiro

Read Next

Eu minto, tu mentes, nós mentimos, e ele sabe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *