Jornal de Campinas

Unicamp mantém terceira colocação entre as melhores da América Latina

Balão de entrada da Unicamp/Divulgação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) novamente está entre as três melhores universidades da América Latina, conforme o ranking Times Higher Education (THE) de 2020. A avaliação foi divulgada nesta terça-feira (7) e traz a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile no topo, seguida da Universidade de São Paulo (USP) e da Unicamp, posições que se mantiveram em relação a 2019.

“As universidades públicas do país estão bem colocadas, em particular as do estado de São Paulo, mostrando o papel de destaque da Unicamp e das demais universidades do estado na produção do conhecimento e na formação de pessoas”, avalia Marcelo Knobel, reitor da Unicamp. 

O ranking

O THE avalia as universidades em cinco aspectos: ensino (ambiente de aprendizagem); pesquisa (volume, renda e reputação); citações (influência da pesquisa); internacionalização (pessoal, estudantes e pesquisa); e renda da indústria (transferência de conhecimento). No ranking América Latina, são avaliadas instituições de treze países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Jamaica, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Read Previous

Repelente e cosméticos passam por processo inovador da Unicamp

Read Next

Curso gratuito incentiva empreendedores a se reinventarem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *