Unimed Campinas promove Fórum de Judicialização na Saúde

mar 5 • Cidade, SaúdeNenhum comentário em Unimed Campinas promove Fórum de Judicialização na Saúde

 Objetivo do Fórum de Judicialização na Saúde é fomentar discussões e traçar estratégias e práticas que fortaleçam as relações entre os personagens envolvidos com o tema

A judicialização da saúde é um assunto permanente na pauta do setor de saúde pública e privada em razão das frequentes decisões do Poder Judiciário que privilegiam o requerente, na grande maioria das vezes. Direta ou indiretamente, essas decisões acabam por impactar não apenas o Governo e o setor público, mas também as operadoras de saúde, os profissionais da Saúde e do Direito e toda a população. Para fomentar discussões acerca da questão, compartilhar casos e consequências, bem como desenhar procedimentos em favor de um relacionamento estreito e um ambiente mais justo e amistoso, a Unimed Campinas realiza o Fórum de Judicialização na Saúde. O evento acontece dia 8 de março, das 8h às 18h, no Hotel Vitória. Dois blocos de discussão – um pela manhã e outro à tarde – compõem a programação.

O bloco inicial, previsto para começar às 9h, vai contextualizar o cenário da Judicialização da Saúde nos setores privado, público e internacional. A abordagem do setor privado ficará a cargo do Presidente da Unimed Campinas, Dr. José Windsor Angelo Rosa. A do setor público será feita em conjunto pela Diretora Técnica do DRS VII da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Dra. Maria Aparecida Ferreira Malta, e pelo Procurador do Estado de São Paulo, Dr. Alexandre Ferrari Vidotti. O Professor Doutor de Direito na Queen Mary University of London, Dr. Daniel Wang, vai discorrer sobre o contexto internacional da judicialização.  O bloco terá como moderador o secretário Municipal de Saúde de Campinas, Dr. Cármino Antônio de Sousa.

No bloco II, a partir das 14 horas,  haverá a apresentação de casos, seguida de debates e proposições de ações de manejo.   Como palestrantes, Dr. Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Fórum Nacional de Saúde, Dr. Jeber Juabre Júnior, advogado e assessor jurídico da Unimed Participações e Unimed FESP, Dr. Daniel Wang, e Dr. Áureo Marcus Makiyma Lopes, procurador do Ministério Público Federal. O conselheiro do CREMESP, Dr. Renato Azevedo Júnior, será o moderador do bloco, secretariado pela Diretora Médico-Social da Unimed Campinas, Dra. Carla Rosana Guilherme Silva.

O evento é aberto a médicos, advogados e representantes da sociedade civil interessados no tema. A inscrição e a participação no fórum são gratuitas. Para tanto, é necessário enviar e-mail para relacionamentocoop@unimedcampinas.com.br. As vagas são limitadas.

Serviço:

Fórum de Judicialização na Saúde

Dia: 8 de março de 2018

Horário: das 8 às 18h00

Local: Hotel Vitória Concept – Avenida José de Souza Campos, 425 – Nova Campinas

Estacionamento Grátis.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?