Jornal de Campinas

UrbaniZarte leva arte, esporte e lazer ao Campina Grande no dia 31 de agosto





 
Neste fim de semana, o projeto UrbaniZarte chega ao bairro Campinas Grande, na região Noroeste de Campinas. No sábado, 31 de agosto, a ação acontece das 12h às 16h, na Escola Estadual Antônio Mobili, localizada à Rua Geraldo José de Almeida, 230, com muita arte, cultura e esporte para a população. 
 
Durante a ação, famílias e comunidade local poderão curtir uma tarde diferente repleta de atividades. Além de apresentações musicais, de danças e de capoeira, o público ainda poderá aproveitar para aferir a pressão, verificar a glicemia e ainda saber mais sobre outras doenças. Também haverá aula de zumba, jogos e brincadeiras recreativas, alimentação gratuita e muito mais. 
 
“A construção desta edição do UrbaniZarte se deu em parceria com a Escola Antônio Mobili, que é parceira técnica da ação e responsável pela coordenação do grupo e organização das atividades, sempre visando estimular ações coletivas para o fortalecimento de vínculos comunitários, identificando lideranças e potencializando a atuação de grupos locais que possuem expressões culturais, artísticas e esportivas, favorecendo encontros para potencializá-las”, explicou Sílnia Nunes Martins Prado, líder responsável pelo projeto.
 
A Fundação FEAC executa e viabiliza o UrbaniZarte, gerando oportunidades para que instituições que estão nos territórios em que a ação acontece sejam parceiras técnicas dessa intervenção e até líderes protagonistas das iniciativas.
 
Sobre o UrbaniZarte

 
O UrbaniZarte, projeto do Programa Fortalecimento de Vínculos da Fundação FEAC, tem como objetivo incentivar a identidade e o pertencimento local e estimular a socialização e a convivência comunitária, consolidando assim as redes locais dos territórios de Campinas para o pleno desenvolvimento humano.
 
Serviço:
 
UrbaniZarte Campina Grande
Data: sábado, 31 de agosto
Horário: 12h às 16h
Local: Escola Estadual Antônio Mobili, localizada à Rua Geraldo José de Almeida, 230 – Campinas Grande, Campinas/SP

Read Previous

Empório do Nono celebra 20 anos com programação especial para setembro

Read Next

Campinas registra queda nos preços de frutas e hortaliças

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *