Jornal de Campinas

Você dorme bem?

Você demora para pegar no sono? Depois que já dormiu, acorda várias vezes a noite? Ou então acorda no meio da noite e depois não consegue mais pegar no sono? Como é o seu sono? Já aconteceu de você dormir, mas não acordar descansado? 
Você sabia que quem dorme pouco, envelhece mais precocemente, e tem o sistema imunológico prejudicado? A falta de sono vai muito além de não descansar.

Uma dança hormonal intensa ocorre enquanto você dorme. O GH, famoso hormônio do crescimento, também é responsável por ajudar a manter o tônus muscular, evitar acumulo de gordura, combater osteoporose a contribuir com o desempenho físico. Há a produção de Leptina, que dá sensação de saciedade. Se você dorme, pouco a resistência à insulina aumenta, prejudicando ainda mais quem é diabético. Muitas noites seguidas sem dormir gera stress, aumentando o nível de cortisol, o que também afeta peso, diabete, colesterol, pressão, etc. Além disso, a pressão fica menos tempo baixa, sobrecarregando o coração, aumentando a chance de AVC. 
Sabemos também que dormir é importantíssimo para consolidar o aprendizado, aliado a boa alimentação e prática de atividades físicas.
A Bíblia diz que Deus fala conosco através de sonhos (veja Daniel 7: 1-7, 1Sm 3.1-4, Mt 2:12 a 21, Juízes 7:13-15, entre tantas outras passagens) e você só sonha se entrar em sono profundo. 
São seus filhos pequenos que dificultam a qualidade do seu sono? Se não tem filhos, a causa disso pode ser problemas de saúde diversos. Você já conversou com seu médico? Se clinicamente está tudo certo mas sua cabeça está cheia ou seus pensamentos estão sintonizados a baixas vibrações, isso prejudicará a qualidade de seu sono.
Provavelmente você já deve ter tentados várias técnicas disponíveis na web, bem como conselhos de amigos e parentes. Como as causas das noites mal dormidas são diversas, é importante o atendimento personalizado para ajudar você a resolver essa questão. 
Se ainda assim você ainda não se entendeu com seu travesseiro, saiba que existem muitas soluções naturais disponíveis e que funcionam!  O tratamento utilizando as práticas integrativas além de ajudarem a diminuir dor, trazer equilíbrio emocional, maior controle dos pensamentos, entre tantos outros benefícios, impacta grandemente na qualidade do sono.  Podemos citar o uso do Reiki, Florais, Meditação, Barras de Access, entre outros como técnicas com comprovação científica na melhora do sono.

Karina Sandolin

Desenvolvimento Humano  Coach| Palestrante| Terapeuta Integrativa

Read Previous

Revisão do carro garante segurança veicular durante a viagem de férias com a família

Read Next

Prefeitura de Campinas inicia distribuição dos carnês de IPTU 2019

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *