Taurus Festival volta a Campinas de 19 a 21 na Lagoa do Taquaral

Entrada para o Taurus Festival é gratuita

Evento tem entrada gratuita com acesso pelos portões 5 e 7 do Parque Taquaral.

A Lagoa do Taquaral recebe na sexta-feira, dia 19 de novembro, sábado, 20 de novembro e domingo, 21 de novembro, o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ (assadores especializados em fogo de chão). Recorde de público em 2019, o evento é considerado um dos maiores festivais abertos de churrasco do interior paulista e reúne um time de profissionais que viaja pelos circuitos de churrasco do Brasil, com quatorze estações oferecendo diferentes cortes e preparos, além do Torresmo Piporca, o mais famoso da região. Haverá exigência do passaporte de vacinação para a entrada no evento.

Acesso

A entrada é gratuita com acesso pelos portões 5 e 7 do Parque Taquaral. Os horários são, na sexta-feira, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 11h às 22h.

A realização do festival é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais, com o apoio sa Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “Estamos preparando uma retomada responsável, pensando na segurança e bem estar de todos os envolvidos”, pontua Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, responsável pelo evento. 

Com formato itinerante, o Taurus percorre diferentes cidades do estado de São Paulo levando boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro. As crianças também têm espaço garantido para a diversão, com ampla área kids. Para quem gosta de passear com seus animais de estimação, o evento é pet friendly (lugares onde o cão ou gato são bem-vindos).

 A grande diversão mesmo será para os amantes do churrasco que poderão se deliciar com 14 assadores e churrasqueiros e seus cortes preparados em diferentes formas – brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Entre as opções, estão ancho, chorizo, costela e cupim no bafo, hamburguer artesanal, costelinha suína, costela fogo de chão, brisket, porco espalmado, Beef Rib, Buffalo Wings, shoulder, short rib, T-Bone, torresmo de rolo, linguiça na brasa, Pulled Pork, maminha e fraldinha defumada e a clássica picanha. Opções veganas complementam o cardápio que será executado por profissionais conhecidos no circuito BBQ. A harmonização dos cardápios ficará por conta das cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do circuito Taurus 2021. 

Confira o cardápio completo do festival: 

1 – Caminhoneta Burguer – Burger 

2 – Brasa Burguer – Burger 

3 – Fumaça de Chef – Burger 

4 – Paraty – Costela no Bafo/Cupim no Bafo 

5 – Patricia Sally – Costela Fogo de Chão 

6 – Barba Ruiva – Brisket e Costelinha 

7 – Dindo – Porco Espalmado 

8 – Leo Dom Pimenta – Beef Rib/Brisket/Buffalo Wings 

9 – Estalar do Fogo – Shoulder/Short Rib/T-Bone 

10 – Da Chama – Torresmo de rolo 

11 – Brutos Sal e Brasa – Picanha/Pork Belly 

12 – Crivelaros – Ancho e Fraldinha – Porções e Sanduíches 

13 – Locomotiva BBQ – Costela Defumada e Pulled Pork 

14 – Julio Souza – Costela Defumada e Sanduíche de Copa Lombo Defumado  

Atrações musicais, expositores e sobremesa  

A animação do Taurus Festival ficará por conta das atrações musicais. Quem abre o evento na sexta-feira é o Rock`n Roça 2000. No sábado (20), a partir das 18h, o palco é do Bloody Mary & Dry Martini. No domingo, também a partir das 18h, quem comanda o show é o Old Chevy. Outros músicos se apresentam ao longo do dia para embalar a festa. Uma área com churros e doces fará a alegria dos doceiros de plantão com sabores mais tradicionais até combinações mais requintadas como churros com creme de avelã, frutas e muito chocolate. Expositores de acessórios, produtos exclusivos para assadores, churrasqueiros e também souvenirs poderão ser visitados durante o evento. 

Comprovante de vacinação 

Além de todos os cuidados que já vinham sendo tomados nessa retomada dos eventos com distanciamento, uso de máscara obrigatório e álcool gel, o evento seguirá também as medidas sanitárias solicitadas pela Prefeitura Municipal de Campinas conforme recomendação do Plano São Paulo. O intuito é garantir a saúde dos públicos envolvidos. O acesso ao espaço do Taurus somente será mediante apresentação do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) por meio da carteirinha ou do aplicativo Conectsus. Para quem tomou apenas uma dose, nenhuma ou é menor de 12 anos, a entrada só será permitida com a apresentação de um exame de PCR realizado nas últimas 48h ou Antígeno realizado nas últimas 24 horas.

Jornal do Castelo

Read Previous

Prefeitura aceita para decoração natalina na cidade

Read Next

Projeto Guri abre 381 vagas para 13 Grupos de Referência

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *