Sanasa e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue

O Voluntariado Sanasa, em parceria com o Hemocentro Campinas, promoveu na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, na sede da Sanasa, a primeira campanha de doação de sangue deste ano. Ao todo, 46 pessoas passaram pela triagem, das quais 37 trabalham na empresa de saneamento de Campinas; oito, na IMA (Informática de Municípios Associados), e uma é moradora do bairro Santa Genebra. A campanha resultou na obtenção de 37 bolsas de sangue, sendo que nove foram de pessoas que doaram pela primeira vez. 

O agente técnico de saneamento Claudinei Moreira, da coordenadoria de Micromedição e Uso Racional, já doa sangue há mais de 10 anos e considera importante esta ação na Sanasa. “Aqui na empresa, é a segunda vez que participo da campanha. Se a gente tem saúde, é importante colaborar com o próximo também, disse o funcionário.
“É fundamental a participação dos funcionários e da população nesta campanha da Sanasa que já acontece há anos. É uma atitude solidária que pode salvar vidas”, destacou Clara Coelho, integrante do Voluntariado Sanasa.
Ao doar sangue, o voluntário ajudará até quatro pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado é processado conforme rigorosos critérios técnicos e distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região de Campinas.
Quem não pôde comparecer ao local, mas tem interesse em fazer a doação, basta ir a outro posto de coleta. A relação dos locais para doação está disponível no site www.hemocentro.unicamp.br ou pelo telefone 0800.722.8432.

Read Previous

Biólogo alerta para perigos que podem vir das águas do mar

Read Next

Plano Diretor: novo macrozoneamento está disponível na internet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *