Turismo de Portugal promove Centenário de Fátima em 2017

Basília Nossa Senhora do Rosário -Fátima PT (Wikipédia)

Atrações acontecerão durante todos os dias para comemorar os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima

 

Em 2017, todos os caminhos vão levar a Fátima, em Portugal. No próximo ano, o país luso celebra o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, fato que desencadeou na devoção de milhares de fiéis e na criação do mundialmente conhecido Santuário de Fátima.

 

Para assinalar esta data, que vai contar com a presença do Papa Francisco em uma visita oficial à cidade, está sendo preparada uma série de iniciativas para receber visitantes de todo o mundo. O governo português promove Fátima como um destino religioso em diversos países do mundo, entre eles o Brasil.

 

“Queremos apresentar Fátima e fazer com que os brasileiros vejam esta região como um destino religioso muito importante, que deve ser visitado pelo menos uma vez na vida. Teremos uma programação extensa, não só em maio, quando se comemora o centenário da aparição de Nossa Senhora, mas em todo o ano de 2017″, afirma Ana Mendes Godinho, Secretaria de Estado do Turismo de Portugal.

 

“A presença do Papa Francisco reforça a imagem de Portugal como um destino religioso importante. O turismo religioso atrai 3,3 milhões de visitantes anualmente, número importante que ainda deve crescer”, conclui a Secretária.

 

Muitos brasileiros incluem nas suas viagens a Portugal uma visita a Fátima. O próximo ano será uma oportunidade de excelência para promover o destino e suas atratividades, tendo em conta a relevância das Comemorações do Centenário. O Calendário de Eventos previsto, com o contributo de várias entidades e coordenado pelo Santuário de Fátima, será um forte atrativo para, ao longo de todo ano, dar visibilidade a Portugal como destino turístico.

 

CAMINHOS DE FÁTIMA

Os caminhos de Fátima são percursos de fé que guiam os peregrinos nas suas viagens religiosas a Fátima, evitando as estradas de grande tráfego de automóveis e favorecendo caminhos de terra ou de pequenas estradas rurais com pouco tráfego.

 

São quatro caminhos: o Caminho do Tejo, o Caminho do Norte, o Caminho da Nazaré e o Caminho do Mar. O ideal para o visitante é escolher o caminho que lhe for mais adequado e ter uma experiência carregada de espiritualidade e inspiração. Saiba mais:

 

Caminho do Tejo: de Lisboa, seguindo por Santarém, chegando a Fátima.

Do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações em Lisboa, até a grande catedral em Fátima, são 141 quilômetros. Siga as setas azuis e chegará ao palco das comemorações.

 

Caminho do Norte: de Santiago de Compostela, seguindo por Valença, Porto, Coimbra, Leiria, chegando a Fátima.

O Norte, tal como a fé, é o que nos guia pelo caminho da vida. O Caminho do Norte não é exceção. Partindo de Santiago de Compostela em Espanha ou de Valença e Porto do Norte de Portugal, siga-o ele conduzirá a sua fé numa viagem até Fátima.

 

Caminho da Nazaré: de Nazaré, seguindo por Leiria, chegando a Fátima.

Este Caminho liga santuários marianos. Pode ser percorrido nos dois sentidos, uma vez que depois de chegar a Fátima pode continuar e levar a sua fé a conhecer o antiquíssimo ritual de “onde a terra acaba e o mar começa”.

 

Caminhos do Mar: de Lisboa, seguindo por Sintra, Caldas da Rainha, chegando a Fátima.

Estoril e Cascais são os encantadores pontos de partida para uma viagem que termina no destino escolhido de sua fé. Fátima ou Santigo de Compostela, assim seja a história da sua caminhada.

Read Previous

Portal das Toninhas-Ubatuba -Aluguel para temporada – Litoral Norte – Praias lindas

Read Next

Praça Osvaldo Aranha será iluminada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *