Jornal de Campinas

Alunos de Campinas participam do Campeonato Brasileiro de TaeKwondo

Torneio nacional reúne nos dias 27 e 28 de abril os melhores competidores da modalidade no País

A unidade da ATA Taekwondo é recente em Campinas e já vai participar com cinco alunos da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro 2019, que ocorre nos dias 27 e 28 de abril, no centro de convenções do Blue Tree Premium Alphaville, em São Paulo. O torneio abrange todas as categorias – de iniciante à última graduação. Para os faixas pretas a etapa é crucial porque pontua para o Top Four Brasileiro, final para a disputa do título de Campeão Brasileiro a ser realizada em Curitiba, nos dias 15 e 16 de junho. Os classificados concorrem a vaga para o Pan-Americano da modalidade.

A expectativa é a de que participem 550 atletas de vários estados do Brasil. Além de São Paulo, o evento conta com representantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. 

“O campeonato é um grande evento de integração que movimenta não só os  praticantes do Taekwondo, mas também seus familiares, que acompanham os atletas e acabam tornando-se fãs da disciplina também. A programação do fim de semana atrai em torno de 2 mil pessoas”, afirma Ricardo Plentz (Mestre Plentz), um dos organizadores do evento. 

O taekwondista Ricardo Plentz é Sênior Master e já recebeu o Prêmio Quality, que reconhece a qualidade de ensino na ATA em São Paulo. Plentz é faixa preta, 7º Dan, Campeão Mundial no Top Ten em Sparring  (luta) 2009, 2017 e 2018, 15 vezes Campeão Pan-americano e 18 vezes Campeão Brasileiro.

Na América do Sul, somente dois mestres têm o reconhecimento HALL OF FAME, nível máximo da ATA dentro da Federação, e Ricardo Plentz é um deles. 

Campinas é destaque 

Entre os destaques de Campinas no torneio está Maxwell Gomes, faixa preta, que já foi Campeão Paulista. “Trabalho e moro em Campinas e a chegada da Plentz System na cidade permitiu que eu conciliasse melhor a rotina com a dedicação aos treinamentos. Espero superar os meus desafios pessoais neste torneio, para o qual estou muito satisfeito em participar e representar a ATA Campinas”, ressalta Gomes. 

O competidor de Campinas vai dividir a atenção e a admiração do público com o professor de Taekwondo Rodrigo Castilho, 4º Dan, instrutor da ATA Plentz System do Morumbi, em São Paulo. Rodrigo Castilho é membro da Seleção Brasileira de Sparring e três vezes campeão mundial de Sparring. 

O evento contará com a presença de diversos atletas campeões pan-americanos e mundiais da ATA. 

Para a organizadora Débora Plentz, faixa preta, 4º Dan, e campeã mundial em Fórmula, Armas e Sparring, a filosofia do Campeonato ATA é a busca pela melhor versão de si mesmo em todos os aspectos, independente da faixa etária e da categoria. Ela explica que participam atletas de 20 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e 60 anos e acima. “Todos buscam a nota máxima, que é 9.9, porque 10 é a perfeição e a perfeição não existe. Sempre podemos melhorar em algo, tanto na técnica no Taekwondo, quanto na vida”, justifica Débora. 

O campeonato pode ser conferido gratuitamente por qualquer pessoa que goste de artes marciais. O local é o centro de convenções do Blue Tree Premium Alphaville Hotel, à Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri, SP. 

Serviço:

www.atabrasil.com.br        

www.ataonline.com.br

ATA Cambuí

Rua Coronel Quirino, 382. Telefone: (19) 98337- 6940

Read Previous

Viracopos é eleito pela 11ª vez o Melhor Aeroporto do Brasil

Read Next

Estiramento muscular

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *