Jornal de Campinas

Doações de Campinas seguem para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Doações sendo colocadas em caminhão/Crédito: Firmino Pitton

A Prefeitura de Campinas enviou nesta terça-feira, 7 de maio, doações para as cidades do Rio Grande do Sul vitimadas pelas enchentes. Dois caminhões da empresa Krebs Industrial partiram do Paço Municipal levando 1,5 tonelada de alimentos, 20 mil copos e 300 litros de água em garrafa e meia tonelada de roupas. Também está sendo enviado um bote para auxiliar no transporte em áreas alagadas. As doações irão para as cidades gaúchas de Canoas, Alvorada e Cachoeirinha.

 

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou a importância da mobilização. “O Rio Grande do Sul está vivendo um drama de proporções impressionantes e isso exige uma resposta pronta e ágil do poder público e da sociedade civil. É o que estamos fazendo agora”, afirmou.

 

“Campinas é muito generosa e esses donativos representam nosso gesto de solidariedade para o povo gaúcho. Quero agradecer a participação de todos, inclusive da Sanasa que, generosamente, doou esses copos para a campanha“, afirmou Clébia Alves, secretária adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

A previsão é que a cada 4 dias outras remessas seguirão para o estado gaúcho. O caminhão seguirá com destino ao Sul, coletando doações de outras prefeituras para atender as demandas dos desabrigados.

 

A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está utlizando a estrutura da Campanha do Agasalho para recolher as doações. Os pontos de coleta podem ser conferidos em https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/.

 

Campanha do Agasalho

 

As instituições interessadas em receber pontos de coleta da Campanha do Agasalho podem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. No dia 25 de maio, um sábado, será realizado o Dia D no Paço Municipal. No decorrer desse dia, equipes da Prefeitura e de grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos no esquema de drive-thru. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social alerta também para a importância de não se doar roupas em mau estado de conservação.

 

 

Read Previous

Setor de floricultura espera aumento de 8% no comércio de flores para o Dia das Mães

Read Next

Mercado de TI no Estado de São Paulo destaca para a valorização feminina