Jornal de Campinas

Castelo recebe o primeiro letreiro “Eu amo Campinas”

  O primeiro painel da campanha “Eu Amo Campinas” está instalado na Torre do Castelo, no Jardim Chapadão. A placa inaugural foi descerrada nesta sexta-feira, 13 de dezembro, pelo prefeito Jonas Donizette, e dá início a campanha em prol das ações positivas da cidade e valorização dos espaços públicos. No próximo ano, mais 19 letreiros serão instalados em pontos turísticos de Campinas, como a Pedreira do Chapadão, Lagoa do Taquaral, Estação Cultura e outros espaços regionais e dos distritos da cidade. 

   

A iniciativa de instalação de letreiros “Eu amo Campinas” segue a tendência de grandes cidades (nacionais e internacionais) que lançam mão deste recurso para valorizar locais de destaque social e cultural e, sobretudo, fomentar o turismo. Mas, também visa promover e melhorar a autoestima do município, a partir das postagens e compartilhamento de fotos nas redes sociais. Segundo o prefeito Jonas Donizette, a escolha do Balão do Castelo para a primeira instalação foi pelo seu resgate histórico. “Esse ponto que nós fizemos, é um ponto que guarda a tradição da cidade. Pessoas na faixa dos 50 anos ou até um pouco mais lembram que aqui era um ponto de encontro da juventude e que marcou a história de muita gente de Campinas. Então, nós escolhemos esse ponto”, explica o prefeito. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura com apoio de diversas secretarias municipais. O primeiro letreiro demandou investimento de R$ 51 mil, valor que foi pago com recursos financeiros da Sanasa que é a proprietária da Torre do Castelo, onde funcionam um reservatório de água, um museu de equipamentos hídricos e o mirante.

As demais placas a serem instaladas até o final de 2020 totalizarão o custo R$ 1mi e serão pagas pela Prefeitura de Campinas.

Além de fazer fotos/selfies dos mais diversos ângulos do novo letreiro, o público que visita a Torre do Castelo Vitor Negrete – o Balão do Castelo –  também pode subir a escadaria até o mirante para ter uma visão de 360 graus da cidade.

Read Previous

Lagoa do Taquaral recebe espetáculos multimídia de 13 a 23 de dezembro

Read Next

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários paulistas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *