Jornal de Campinas

Associação Campinas Parkinson promove oficinas com multiprofissionais

Evento gratuito reúne profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia

A Associação Campinas Parkinson (ACP) na sua reunião mensal no próximo sábado, 15 de fevereiro, a partir das 14 horas, realiza Oficina de Ações Integradas para os portadores da doença de Parkinson, reunindo profissionais da área da saúde. Nessa Oficina da ACP estarão presentes as fisioterapeutas Venera Cristina Fugazzotto e Cristina Wilker Meyer, a fonoaudióloga Sandra Regina Fontealba e a psicóloga Flora Guimarães Santos.

Conforme o presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, após a Oficina, acontece lanche comunitário com música e dança. A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na sede da ACP, que fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Lar dos Velhinhos, em Campinas. Informações – www.campinasparkinson.org.br e  (19) 9-9602-0408.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

Read Previous

Dez alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Read Next

Egesp abre inscrições para novos cursos à distância sobre Educação Fiscal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *