Jornal de Campinas

Campinas tem a maior taxa de rentabilidade de imóvel comercial do sudeste

Segundo pesquisa FipeZap, o índice na cidade atinge rentabilidade de 6,18% no período de 12 meses; investimentos estão em alta

Campinas é o primeiro município do Sudeste com a maior taxa de rentabilidade anual em locação de imóveis comerciais. O índice de 6,18% é o segundo melhor do país, ficando atrás apenas de Salvador (7,42%), no Nordeste. Os dados resultam da pesquisa FipeZap de Venda e Locação Comercial, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), realizada em dez grandes cidades brasileiras. O índice representa oportunidades para o investidor campineiro. No dia 26 de novembro, o Bela Aliança Bairro & Parque, no distrito do Campo Grande, inicia a venda de 73 lotes comerciais. O conceito de bairro planejado, que integra imóveis residenciais e infraestrutura comercial, projeta dois malls, um supermercado e dezenas de negócios para as áreas de comércio.

Em 5 de outubro, a Montana e a Montante Urbanismo, que estão à frente do Bela Aliança Bairro & Parque, comercializaram num único dia 81% dos lotes residenciais do empreendimento. A segunda etapa de vendas, com lotes comerciais, segundo Junior Cabrino, sócio-presidente da Montana Urbanismo, representa uma grande oportunidade de investimento. “A partir da venda dos lotes residenciais, fizemos um levantamento do perfil dos futuros moradores do bairro planejado. Constatamos nesses compradores um poder aquisitivo maior do que se apresenta para a região do Campo Grande”, afirma.

No dia 26 de novembro, serão colocados à venda 73 lotes comerciais do Bela Aliança Bairro & Parque, que fica às margens da Avenida John Boyd Dunlop, uma das vias mais movimentadas de Campinas, com fluxo de mais de 40 mil veículos por dia. O loteamento está próximo do Shopping Parque das Bandeiras e será servido por duas estações e um terminal do BRT (Bus Rapid Transport), além de ficar perto do Hospital e Maternidade da PUC-Campinas e da Rodovia dos Bandeirantes.

Segurança e lazer

Em termos de segurança, o Bela Aliança vai contar com uma base da Guarda Municipal e câmeras integradas ao CIMCamp (Central de Monitoramento de Campinas).

Uma estrutura completa de lazer será oferecida com o Parque Recreativo. Academia ao ar livre, campo de futebol gramado, quadras de areia, jardim com mesas de jogos e espaço kids ecológico são alguns atrativos oferecidos nesse complexo. Além disso, serão construídas uma pista de 5 quilômetros para caminhada e uma ciclovia com 8 quilômetros de extensão.

Parque Natural

No fragmento preservado de Mata Atlântica e no campo de várzea do futuro Parque estão identificadas 91 espécies da fauna silvestre, de acordo com o Relatório de Impacto Ambiental realizado para o empreendimento. No levantamento foram listadas também várias espécies de plantas, com destaque para a canela-sassafrás, que consta na Lista Oficial das Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção. “É um pulmão verde no meio do loteamento”, afirma Cabrino. O Parque Natural do Campo Grande se soma a outras três Unidades de Conservação em Campinas: Mata de Santa Genebra, APA Campinas e APA Piracicaba/Juqueri-Mirim.

Read Previous

Outback traz a combinação de panettone com icônico brownie para o Natal

Read Next

M.A.E. Maria Rosa busca ajuda para distribuição de presentes de Natal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *