Jornal de Campinas

Escola internacional anuncia chegada a Campinas

Campus da rede SABIS com 300 mil metros quadrados de área já está sendo construído no polo tecnológico

Presente em 20 países, com mais de 70 mil alunos nos cinco continentes, a rede de escolas SABIS anuncia sua chegada a Campinas, onde irá instalar sua primeira unidade no Brasil. Já em construção, o campus ocupará uma área de 300 mil metros quadrados no polo de alta tecnologia.

Com 134 anos de história, a SABIS Campinas irá oferecer educação internacional bilíngue, do ensino infantil ao médio. O currículo segue as normas do MEC, oferecendo um programa internacional e brasileiro totalmente integrado, permitindo que posteriormente os alunos possam escolher entre estudar em uma universidade brasileira ou em outros países.

“Os alunos irão vivenciar uma imersão completa no inglês e no currículo internacional, mas também receberão todo o conteúdo da educação brasileira. Um dos nossos pontos fortes em relação às demais escolas internacionais presentes no país é que temos a intenção de nos adequarmos à cultura nacional e queremos preparar nossos alunos não só para as universidades do exterior, mas também para se sair bem no ENEM e nos principais vestibulares do país”, afirma Szilvia Simai, diretora de admissão da SABIS em Campinas.

Ela ressalta o aspecto multicultural da escola: “Iremos celebrar datas como o Dia de Ação de Graças, por exemplo, mas também teremos animadas festas juninas.”

O currículo brasileiro seguirá o SABIS Educational System, sistema com livros e metodologia próprios, utilizado pela rede no mundo inteiro, com testes frequentes para garantir que os alunos estejam realmente aprendendo, além de suporte e acompanhamento contínuo. As crianças brasileiras receberão a mesma qualidade de ensino oferecidas em países como Estados Unidos e Alemanha e poderão, por exemplo, participar da colônia de imersão na incrível unidade Ashwicke Hall, na Inglaterra, que lembra um castelo.

Os alunos da rede têm alcançado resultados que estão bem acima das médias globais. Os últimos resultados de 2019, em testes internacionais como o “IGSCE”, da Inglaterra, mostram que 86% dos alunos das escolas SABIS obtiveram notas entre A e C, em comparação com um índice de 80% em todo o mundo. Já nos testes “A Levels”, também da Inglaterra, 76% dos alunos SABIS tiraram entre A e C, em comparação com 62% globalmente. No sistema “Advanced Placement”, dos Estados Unidos, 80% dos alunos SABIS obtiveram as maiores notas, de 3, 4 ou 5, contra 60% que obtiveram os mesmos resultados em escala global.

As obras de instalação do campus, que terá capacidade para atender 2 mil estudantes no total, foram iniciadas no segundo semestre de 2019 e têm previsão de conclusão para o próximo mês de setembro. As aulas do currículo acadêmico, em período integral, serão iniciadas em agosto de 2021 – seguindo o calendário escolar internacional – mas a partir de fevereiro de 2021 já haverá aulas preparatórias para estudantes que precisarem aprimorar o inglês antes de iniciar os estudos.

“Inicialmente, abriremos matrículas para crianças a partir de dois anos de idade até o sexto ou sétimo ano do ensino fundamental, pois é necessário que os alunos tenham fluência no inglês para acompanhar as explicações. A partir daí, ‘cresceremos juntos’ até chegar ao ensino médio”, explica Szilvia Simai.

Com 100 mil metros quadrados de área construída, a SABIS Campinas irá oferecer infraestrutura completa para os estudantes, com diferenciais como piscina aquecida para as aulas de natação dos pequenos (como parte da grade curricular), piscina semiolímpica para os maiores e espaços esportivos e de lazer adequados às diversas faixas etárias.

Destaque para a pista de triciclos nos quais as crianças serão ensinadas desde cedo sobre as leis do trânsito, de maneira lúdica, e para os laboratórios de ciências preparados especialmente para os estudantes da educação infantil.

A representante da escola explica que Campinas foi escolhida como sede do primeiro campus brasileiro após a realização de pesquisas de mercado que indicaram a demanda por instituições de currículo internacional. “Campinas é uma cidade conhecida pela excelência acadêmica, com grande potencial para um sistema educacional como o nosso”, diz.

Read Previous

Folia no Jump Mania tem premiação de fantasia

Read Next

Dez alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *