Jornal de Campinas

Ibef-Campinas premia o Equilibrista e apresenta os destaques do ano

I

Na 29ª edição do troféu Equilibrista do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef)-Campinas, a vencedora foi a executiva Elem Martins, superintendente administrativa financeira da Unimed Campinas. O troféu Equilibrista, também conhecido como o ‘Oscar das Finanças’, premia anualmente o executivo que se destaca no segmento de finanças, pela sua atuação ética e profissional na condução dos negócios, na corporação onde atua. Na cerimônia de premiação, realizada na noite de 29 de novembro, o Ibef-Campinas também entregou o troféu Destaque do Ano, para as categorias Indústria (BYD do Brasil), Comércio e Serviços (Daitan Group), Empresa Brasileira (Centro T&E Analítica e Clínica) e Responsabilidade Social (Cepromm – Centro de Promoção Para Um Mundo Melhor).

Entrega dos prêmios Equilibrista e Destaques 2019 (Foto: Vera Graça-Roncon & Graça)

O Ibef-Campinas, fundado em 26 de junho de 1985, é a única regional no Brasil, que não está sediada em uma capital de estado. Atualmente a entidade conta com 300 associados e o seu presidente é Marcos Ebert.

A ganhadora do Equilibrista 2019 afirmou estar “feliz, orgulhosa, mas ao mesmo tempo com muita humildade” pela premiação, principalmente pela quantidade e qualidade dos executivos de finanças que atuam na região de Campinas. “Esse Equilibrista também tem um caráter especial para as mulheres que atuam no segmento de finanças, pelo fato de ser a segunda ganhadora (a primeira foi Viviane Derrite Dias em 2017)”, acrescentou Elem Martins, sobre essa premiação do Ibef-Campinas, que acontece desde 1991.

Perguntada sobre o momento econômico, Elem Martins disse que 2019 foi “um ano difícil”. Pela sua avaliação, a realização da Reforma da Previdência e alguns outros indicadores, como a melhora do PIB do País no terceiro trimestre do ano, apontam para “um próximo ano, onde esperamos colher os frutos plantados em 2019”.

Após a entrega dos prêmios Equilibrista e Destaques, o presidente do Ibef- Campinas, Marcos Ebert, agradeceu o apoio dos associados, diretores e patrocinadores, nas atividades técnicas e sociais realizadas pela entidade durante o ano. Convidou a todos em seguida, para o tradicional jantar anual de confraternização do Ibef-Campinas, no Espaço Regatas, com a atração musical Old Chevy. O mestre de cerimônia do evento foi Dines Schaffer.

Destaques do Ano – A vencedora do prêmio Destaque Indústria de 2019, a gigante global pioneira em energia limpa – BYD, no Brasil abriu a sua primeira fábrica em 2015 em Campinas, para a produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras. O prêmio foi entregue ao diretor Institucional da BYD do Brasil, Marcelo Von Schneider pelo diretor Jurídico do Ibef-Campinas, Arthur Lemos.

A Daitan Group, empresa de serviços de desenvolvimento de software, fundada em 2004, com sede e centro de excelência na cidade de Campinas, ganhou o Destaque Comércio e Serviços. O diretor adjunto de Cidadania do Ibef-Campinas, Edmir Bertolaccini entregou o prêmio ao cofundador e CEO do Daitan Group, Augusto Savio Cavalcanti.

O Destaque Empresa Brasileira foi para o Centro T&E Analítica e Clínica, fundado em 1999, em Campinas, é um laboratório de alta tecnologia em análises químicas, desenvolvimento analítico e pesquisas científicas para a área de saúde, com enfoque principal nos setores farmacêutico, veterinário e cosmético.  O fundador do Centro T&E, Flávio Leite, recebeu o troféu das mãos de José Roberto Morato, ex-presidente, Equilibrista de 2007, membro do Conselho Consultivo do Ibef-Campinas e idealizador do prêmio Destaque Empresa Brasileira.

O Centro de Promoção Para Um Mundo Melhor – Cepromm ganhou o Destaque Responsabilidade Social, pela sua atuação junto a 270 crianças e adolescentes – entre 3 e 17 anos, desenvolvendo ações sociais de prevenção à violência, com atividades educacionais e inclusivas, no bairro Jardim Itatinga, em Campinas. O fundador, ex-presidente e atual membro do Conselho Consultivo do Ibef-Campinas, Amilcar Amarelo, entregou o troféu ao Cepromm – representado por Maria Lourdes Vicari (presidente e fundadora), Ana Maria Rocha Bastos (secretária e fundadora) e Paulo Francisco Ferreira da Costa (vice-presidente).

Na noite de premiação do Equilibrista e Destaques, cada convidado recebeu um minipanetone fabricado pela padaria do Cepromm, cujos recursos dessa comercialização são revertidos para as atividades sociais da entidade.

Read Previous

Padre Haroldo Rahm morre ao 100 anos

Read Next

Prefeitura lança programa que amplia número de vagas em creches

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *