Jornal de Campinas

Mackenzie Campinas promove encontro que aborda as condições dos recursos hídricos de Campinas e região


Todos os cidadãos poderão acompanhar gratuitamente os temas que serão discutidos

Amanhã, 5, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, recebe a 203.ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico (CT-MH), das 9h às 12h30, no Auditório Edward Lane (Av. Brasil, 1220 – Jardim Guanabara). O encontro é gratuito e aberto ao público em geral e alunos do Mackenzie e de outras instituições.

A CT-MH, por meio de grupos de trabalho – conhecidos como Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ) – tem como objetivo gerenciar os recursos hídricos de uma das regiões mais críticas do estado quanto à qualidade e a quantidade das águas dos mencionados.

No encontro serão diversos assuntos de interesse público, tais como: situação dos mananciais, Sistema Cantareira, informações dos usuários e das condições hidrometeorológicas; Ocorrências registradas durante o mês de janeiro/2020; Sala de Situação PCJ: chuvas/vazões em janeiro/2020 e perspectivas para os próximos meses; Previsões meteorológicas para fevereiro/2020.

Rosani Novaes, professora de Meio Ambiente e integrante das Câmaras Técnicas, lembra que o projeto-integrador Conhecer para Cuidar, desenvolvido pelos alunos de graduação e extensão da UPM Campinas, também tem como base as diretrizes dos CBH-PCJ, ou seja, buscar soluções para as questões socioambientais de Campinas e Região.

Serviço
203.ª Reunião Ordinária da CT-MH (Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico)
Data: 05/02
Hora: 09h00 às 12h30
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Av. Brasil, 1220 – Jardim Guanabara
Gratuito e aberto ao público

Read Previous

Programa Novotec Expresso em Campinas está na última semana de inscrições

Read Next

1º Festival de Verão traz atrações neste fim de semana na Lagoa do Taquaral

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *