Jornal de Campinas

Campinas tem evento gratuito para o público sênior neste sábado, 27 de abril

Ação será dia 27 de abril, no Centro Cultural Brasil Estados Unidos, no Cambuí

A Praça da Longevidade, uma iniciativa do Observatório da Longevidade de São Paulo, traz para Campinas uma programação gratuita de eventos dirigidos para o público sênior. As atividades serão realizadas no dia 27 de abril, das 9h às 18h, no Centro Cultural Brasil Estados Unidos, na Avenida Júlio de Mesquita, 606, no Cambuí. 

A programação contará com uma breve apresentação de oito cursos já oferecidos pela Praça da Longevidade, e que buscam explorar a interatividade e troca de experiências entre os participantes. Um deles é sobre Liderança Feminina, principalmente no que se relaciona à atividade empreendedora. Outro curso muito procurado é o que enfoca a redescoberta de talentos que a pessoa possui, mas nunca os explorou.  

O evento conta ainda com palestras que abordarão questões como os desafios da vida profissional quando se passa dos 55 anos, direitos da pessoa idosa e a sexualidade na idade madura. “Vamos oferecer ainda uma série de atividades culturais, como canto de coral, exposição fotográfica e de artes plásticas para enriquecer este dia”, explica Fábio Nogueira, fundador do Observatório da Longevidade.

Programação traz instrutora com passagem pela ONU

Entre os instrutores e palestrantes confirmados estão Tiemi Yamashita, estrategista social com atuação em projetos da ONU e criadora de projetos inovadores que mesclam responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano. Ela traz como diferencial treinamentos temáticos com influência da cultura japonesa. Outros nomes de peso como o especialista em desenvolvimento do potencial humano, Maurício Duarte, a escritora Giulia Moon e o psicólogo Joaquim Motta, também estão entre os palestrantes confirmados para o evento.   

Toda a programação será aberta ao público e não há necessidade de inscrição. A estrutura para receber os participantes contará com dois food trucks para venda de alimentos e bebidas. “O espaço também estará aberto para grupos artísticos que queiram se apresentar. Basta entrar em contato com o Centro Cultural Brasil Estados Unidos para ser incluído na programação. Tudo que será apresentado no dia ou é feito pelo público mais velho ou orientado para o público mais velho”, explica Fábio.

SERVIÇO:

O quê: Praça da Longevidade do Observatório da Longevidade

Atividades: Apresentação de cursos, palestras, atividades culturais e outras vivências

Quando: 27 de abril, das 9h às 18h

Onde: Centro Cultural Brasil Estados Unidos, na Avenida Júlio de Mesquita, 606, Cambuí

Entrada: Gratuita 

Read Previous

Revisão do carro garante viagem segura no feriado da Páscoa

Read Next

Jump Mania apresenta diversão para toda a família

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *