Programa Michelin Best Driver chega a Campinas

out 15 • Cidadania, TrânsitoNenhum comentário em Programa Michelin Best Driver chega a Campinas

 A  4ª edição do Michelin Best Driver contará com a palestra do atleta de paracanoagem, Fernando Fernandes.

  A Michelin traz um simulador de capotagem para a Universidade São Francisco (USF), em Campinas, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, das 9h às 18h.  O projeto, inovador e educacional voltado para universitários, tem como objetivo melhorar a segurança no trânsito. No primeiro dia do evento, terça, 16, além da apresentação do simulador, o público terá a oportunidade de assistir à palestra do tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes, que é o embaixador do programa Michelin Best Driver 2018.

O simulador poderá ser utilizado pelos alunos e funcionários da universidade, que terão – com total segurança – a experiência de um capotamento real. O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância do uso de segurança e diminuir as mortes por acidente de trânsito no país. Um estudo feito pelo especialista em trânsito e consultor do Michelin Best Driver, Eduardo Biavati, revelou que o Brasil não cumprirá a meta acertada com a ONU em novembro do ano passado, pela qual o país se comprometeu em reduzir à metade o número de acidentes de trânsito até 2020. O Rio de Janeiro, porém, se destaca dos demais estados ao apresentar redução de 30% nas mortes por acidente de trânsito, frente à média nacional de 19,4%. O resultado foi consequência direta da implantação da Lei Seca na cidade.

O simulador do Michelin Best Driver já passou por diversas universidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ter sido instalado na Praia de Copacabana durante a Semana Nacional do Trânsito.

 Serviço:

  • Data: 16, 17 e 18 de outubro
  • Horário:  9h às 18h
  • Horário palestra do Fernando Fernandes: dia 16/10, às 19h.
  • Local:  Universidade São Francisco, R. Waldemar César da Silveira, 105 – Swift, Campinas, SP.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?