Jornal de Campinas

Propostas para reforma do Convivência serão abertas em sessão pública

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 15 de maio, o aviso sobre sessão pública de abertura das propostas da licitação da primeira fase das obras de recuperação do Centro de Convivência Cultural de Campinas. A sessão está agendada para segunda-feira 25 de maio, às 10h30, no sexto andar do Paço Municipal, na Secretaria Municipal de Administração. Dez empresas estão concorrendo.


Após a abertura dos envelopes com as propostas, a documentação segue para avaliação técnica dos itens e valores pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Aquelas que cumprirem os critérios definidos no edital de licitação serão classificadas pelos valores oferecidos, sendo que o menor preço vence.


O passo seguinte é a publicação do julgamento das propostas, com um prazo de cinco dias para recursos. Só após análise de eventuais questionamentos, será publicada a homologação final do resultado da concorrência.


Em 28 de janeiro último foi publicado o aviso de licitação para a obra. As empresas interessadas puderam entregar os envelopes com as propostas até o dia 3 de março. As dez empresas que se interessaram tiveram a documentação inicial homologada para participar da concorrência.

Recuperação


A concorrência nº 01/2020 cobre a recuperação estrutural, com intervenções no sistema de drenagem, eliminação de infiltrações, de fissuras e reparos em ferragens; impermeabilização e substituição completa das redes elétrica e hidráulica. Também serão feitas as adequações para acessibilidade e para atender as normas de segurança do Corpo de Bombeiros.


A verba para a realização da obra virá de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, assinado em 18 de dezembro do ano passado, que garantiu à Prefeitura de Campinas receber recursos de R$ 19,1 milhões para a primeira fase de recuperação do complexo cultural. No futuro, em uma segunda etapa, deverão ser atualizados os equipamentos da área cênica, de iluminação e acústica do teatro.


O projeto para a reforma do local, uma referência para as artes em Campinas, foi realizada pela empresa Falcão Bauer, a partir de um Termo de Acordo de Compromisso (TAC) firmado com a Prefeitura. Vários testes foram realizados para confirmar que a estrutura do anfiteatro, do teatro subterrâneo e demais instalações que compõem o Centro de Convivência não estavam comprometidas e tinham condições estruturais que suportassem sua utilização. Em dezembro de 2014, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresentou no anfiteatro em um concerto de final de ano para celebrar a boa notícia de que a demolição fora descartada.


Memória campineira


O Centro de Convivência Cultural de Campinas (CCCC) faz parte da história da cidade desde 9 de setembro de 1976, quando foi inaugurado. Fica na Praça Imprensa Fluminense e tem projeto original do arquiteto Fábio Penteado.


A área total do teatro do Centro de Convivência é de cerca de 6 mil metros quadrados, sendo 4 mil de área externa (teatro de arena) e 2 mil de área interna (sala de espetáculo, salas de ensaio, galeria, áreas técnica e administrativa, banheiros e camarins).


O espaço já foi palco para grandes apresentações, peças teatrais e shows com artistas de projeção nacional e internacional. Desde a inauguração, o teatro e anfiteatro nunca passaram por uma reforma completa e estrutural como a que será realizada por meio do convênio com o Governo do Estado.

Read Previous

Casamento é transmitido ao vivo para convidados à distância

Read Next

Prefeitura envia projeto de lei sobre rodízio de veículos para a Câmara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *