Jornal de Campinas

Semana das Juventudes acontece de 6 a 14 de agosto em Campinas



Com o tema “Levante suas Bandeiras”, a quarta edição do evento reúne 30 atividades gratuitas

 
A 4ª Semana das Juventudes de Campinas acontece de 6 a 14 de agosto em diversos locais com a realização de 30 atividades entre oficinas, saraus, debates e outras ações que visam incentivar a participação social das juventudes em discussões de políticas públicas e estimular a atuação dos jovens como protagonistas de transformações pessoais e em suas comunidades.

Realizado pela Rede Articula Juventude (REAJU), a quarta edição do evento tem como tema “Levante suas Bandeiras” e tem como proposta a mobilização dos jovens para reflexão sobre diversos temas de interesse das juventudes. Toda a programação foi construída coletivamente com a participação dos jovens de diferentes instituições e territórios do município.

A Semana das Juventudes acontece desde 2016, após a criação da Lei Complementar nº 115, de agosto de 2015 que instituiu a realização do evento que comemora o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto) e o Conselho Municipal de Juventude, responsável pela articulação com outros órgãos da administração pública e com a sociedade civil, além de participar da elaboração de planos, conferências, programas e estudos relativos aos jovens.
 
Juventudes

A REAJU faz parte do Programa Juventudes, iniciativa da Fundação FEAC que investe na criação de espaços de participação e aprendizado social, autogeridos por jovens, com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil propositivo e engajado com o desenvolvimento social.

Mais informaçõeshttps://reaju.wordpress.com/
https://www.facebook.com/redereaju/
Telefone: (19) 997922419

Read Previous

A Face de Deus

Read Next

Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2020 e apresenta novidades

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *