Jornal de Campinas

Semana Mundial do Brincar inclui atividades no Sesc Campinas

Evento traz como tema “Brincar Entre o Céu e a Terra”

De 23 a 31 de maio, acontece a Semana Mundial do Brincar, cujo tema é “brincar entre o céu e a terra”. O foco é também no Direito ao Brincar, como homenagem aos 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O acesso para informações é: sescsp.org.br/semanamundialdobrincar

Em decorrência da complexa realidade da atual pandemia da COVID-19, a Aliança pela Infância, por meio de conteúdos online, terá uma programação diferenciada.

Na abertura (23), às 16h, tem um bate-papo ao vivo sobre a temática da Semana Mundial do Brincar 2020, que traz o devaneio, a imaginação e a criatividade da criança como meio propulsor do brincar em tempos tão complexos, que já o eram antes e ainda mais agora durante a pandemia de Covid-19. A ação conta com participação de Letícia Zero, atualmente coordenadora da Secretaria Executiva da Aliança pela Infância e Pedro Hartung, advogado especialista em direitos da criança.

Sesc Campinas

Dentro da programação do Sesc Campinas tem: Eu Vôo?, com um convite de experimentação de construção e vivência, trazendo a pergunta se é possível voar, em que adultos, bebês e crianças podem construir suas asas e brincar soltando a imaginação. Outra atividade é Brincar a Natureza, também em vídeo, em que todos, usando elementos naturais e pequenos tesouros, terão a oportunidade de vivenciar experiências sensoriais e estéticas diversificadas e distintas das experimentadas com os brinquedos feitos de plásticos. E ainda a Criações em Família, com uma oportunidade única em que adultos e crianças podem pensar e construir um objeto que ainda não existe.

Read Previous

Observatório de Direitos Humanos da Unicamp leva saúde aos idosos de Campinas

Read Next

Prefeitura de Campinas mantém atendimento à população em situação de rua nos feriados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *