Jornal de Campinas

Serviços essenciais da Prefeitura fazem plantão no feriado de sexta-feira

A Prefeitura de Campinas mantém plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira, dia 15 de novembro.

O expediente nas repartições públicas será encerrado na quinta, dia 14 de novembro, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 18, às 8h. Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento durante o feriado:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.

Sanasa/Água e Esgoto – não haverá expediente administrativo na sexta (15 de novembro), mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195.

Mercado Municipal – abrirá normalmente das 7h às 13h. Nos outros dias, segue o funcionamento normal – sábado entre 7h e 18h30; domingo, das 7h às 12h; segunda e quarta, das 7h às 18h30.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração no feriado.

Ceasa Campinas – A área administrativa encerra as atividades na quinta(14), às 16h22, e retoma na segunda (18), às 8h. O Mercado de Hortifrútis funcionará normalmente, das 7h às 13h, na sexta (15) e sábado (16). O Mercado de Flores funcionará normalmente, das 8h às 13h, na sexta (15) e sábado (16).

O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa.

Mercado de Hortifrutigranjeiros – segundas, quartas e sextas, das 5h às 14h; terças e quintas-feira, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h.
 

Mercado de Flores e Plantas – segundas e quintas, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas com feriado, das 8h às 13h e sábados, das 8h às 13h, para público geral.
 

O Varejão da Ceasa, a Feira de Orgânicos e a Feira de Artesanato ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

Bosques – A Lagoa do Taquaral funcionará normalmente. O Bosque dos Jequitibás fica fechado às segundas-feiras para manutenção.

Torre do Castelo– a Torre do Castelo abrirá normalmente das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Sistema Público de Saúde – Os pronto-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José e Carlos Lourenço atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os Centros de Saúde fecham sexta e sábado.

Trânsito e Transporte Coletivo – A EMDEC mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade na sexta (15) com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

O serviço de atendimento presencial ao público fica fechado na sexta (15) e reabre normalmente na segunda (18). A sede da Emdec fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h.

PAI-Serviço – Os agendamentos do PAI-Serviço terão alteração: quarta-feira, dia 13 de novembro, é necessário fazer as solicitações de viagens para os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente). E na quinta-feira, dia 14 de novembro, é necessário ligar para as solicitações de viagens no dia 19 de novembro, terça-feira. O PAI-Serviço também atende pelo número 118. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante na sexta (15). A retirada fica suspensa na sexta (15) e retoma na segunda (18). O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Subprefeituras e Poupatempo – Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta (15) e retornam na segunda (18), assim como o posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) seguem o expediente administrativo da Prefeitura, fechando na sexta.

Feiras de Economia Solidária – ocorrerão normalmente na sexta (15) na praça Bento Quirino, no Centro, e Praça da Concórdia, no distrito do Campo Grande.

Limpeza Urbana – O serviço de coleta de lixo domiciliar noturna ocorrerá normalmente, assim como a coleta hospitalar nos grandes geradores. Já a coleta domiciliar diurna será feita somente nos setores alternados. O serviço de varrição manual ocorrerá em sistema de plantão.

Sistema de Atendimento 156 – O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecha na sexta (15).

Procon – Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa fecham no feriado. As unidades que atendem no Poupatempo do Campinas Shopping e do Centro também ficam fechados na sexta (15) e retornam na segunda (18) às 9h. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente.

Read Previous

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping abrem mais de 2.600 vagas temporárias

Read Next

Viracopos e Qatar Airways Cargo fecham parceria para rota que liga Brasil ao Oriente Médio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *