Jornal de Campinas

Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2021

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu as inscrições para o Vestibular Unicamp 2021. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. O Vestibular Unicamp 2021 oferece 3.234 vagas distribuídas em 69 cursos.

A taxa de inscrição não sofreu reajuste (170,00 reais) e poderá ser paga até 10 de setembro. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. O Vestibular Unicamp 2021 inclui as 639 vagas previstas para o edital Enem-Unicamp, já que a modalidade não será oferecida para ingresso em 2021. Os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública e candidatos autodeclarados pretos e pardos estão garantidos no vestibular.

Vista aérea da Unicamp/divulgação

Cuidados

Para reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas, por causa da pandemia de Covid-19, a primeira fase será aplicada em dois dias: 6 e 7 de janeiro de 2021. O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira. A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021.

Provas de habilidade

As provas de Habilidades Específicas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, exceto para os cursos de Música, cujas etapas ocorrerão em setembro/outubro/novembro.

Read Previous

Campinas retorna com a Feira Hippie neste fim de semana

Read Next

Nutrólogo aponta seis hormônios dificultam o emagrecimento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *