Jornal de Campinas

Mostra Itinerante de Cinema Ambiental recebe inscrições até 20 de outubro

MICA realizada em Aguaí, SP/ Divulgação

A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (MICA) recebe até o dia 20/10 as inscrições de curtas-metragens com temática socioambiental, que farão parte da edição 2023/2024 da MICA. Para participar da mostra, basta acessar a página da internet www.mica.eco.br e inscrever a sua produção, de forma gratuita, disponibilizando o link no YouTube.

Podem participar os curtas-metragens produzidos a partir de 2010, com duração máxima de 15 minutos. Os filmes devem apresentar a temática socioambiental e têm como foco, preferencialmente, o público infanto-juvenil. Neste ano, a mostra ocorrerá em Mogi das Cruzes e Paulínia.

Os eventos serão marcados por atividades gratuitas e abertas ao público como shows musicais, espetáculos teatrais e oficinas diversas.

Para Mariana Atauri, produtora cultural responsável pela edição 2023/2024 do projeto, os eventos ajudam a construir um público voltado para o segmento de curtas-metragens. “A mostra se utiliza do audiovisual para sensibilização da primeira infância, para questões artísticas e, também, ambientais”, reforça.

Seletiva

Os filmes que vão compor as mostras serão selecionados por uma equipe de curadoria formada por integrantes do Instituto Ideia Coletiva. Os resultados serão divulgados no dia 30/10 e estarão disponíveis na página da MICA na internet. Essa é a quinta edição do evento que é realizado pelo Instituto Ideia Coletiva por meio ProAC-ICMS e recebe o patrocínio da empresa Imerys.

O que é a MICA

A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (MICA) é um projeto de difusão de conteúdo audiovisual independente brasileiro. O incentivo à produção de curtas-metragens voltadas para a temática é uma forma de agregar o público jovem e estimulá-lo a participar de oficinais culturais, shows musicais e apresentações de teatro.

Serviço:

Mostra Itinerante de Cinema Ambiental

Data: inscrições de filmes até 20/10

Para se inscrever, acesse o link: www.mica.eco.br

Read Previous

Outubro Rosa: a importância da informação para apoiar as políticas públicas no Brasil

Read Next

Festival Internacional do Documentário Musical está em cartaz em Campinas