Jornal de Campinas

Interiorano Comedy Club inaugura em Campinas e promete o melhor do humor

Iniciativa inédita na cidade abre no próximo dia 13 no Taquaral e recebe grandes nomes do stand up comedy

Que rir é o melhor remédio todo mundo já sabe. Mas unir a descontração em um clima especialmente pensado para os amantes do stand up comedy e que ainda traz bons petiscos e cerveja gelada, é novidade em Campinas. E a nova casa que inaugura no dia 13 de abril, no bairro Taquaral, promete exatamente isso: um bar exclusivo para shows de comédia. E, já na abertura, conta com grandes nomes do humor como Zé Neves, Luiz Paixão e Kilbert Cesar.

A estratégia dos sócios Matheus Sigolo Gabriel, Murilo Sigolo Gabriel e Bruno Galati, criadores do Interiorano Comedy Club, quer surpreender o público que gosta de humor ao trazer os melhores comediantes nacionais, mas também valorizar os artistas e boas promessas regionais. “Além de produtores, somos humoristas. Como empresários pensamos em abrir um espaço para trazer para Campinas e região uma opção de qualidade”, afirma Matheus. “Temos a proposta de ser um teatro com os benefícios de um bar, onde a plateia pode curtir bom entretenimento e ainda desfrutar de um cardápio refinado”.

Bruno Galati complementa, “Eu cresci ouvindo boas histórias do meu avô, que também era um excelente contador de piadas o que me tornou um grande fã da comédia, especialmente do stand up comedy. Sou analista de sistemas e nunca tinha me imaginado nesse ramo. Após um curso de teatro, percebi que me identificava muito com o tema”, conta.
Segundo Bruno, sua geração foi marcada por comediantes como o Diogo Portugal, que em 2006 chamou a atenção para essa veia do humor. Os sócios acompanharam toda a evolução e desde então organizaram projetos em São Paulo. No final do ano passado, surgiu a ideia de trazer esse universo para Campinas. “Não é um negócio, é a realização de um sonho”, explica Galati.

Matheus reforça o crescimento que o stand up teve nos últimos anos. “Nos Estados Unidos esse é um gênero consagrado a mais de três décadas. A comédia foi oxigenada graças ao surgimento de novas mídias como a internet e canais de TV a cabo como o Comedy Central. Por todo o mundo houve um interesse no tema fazendo com que ocorresse crescimento na cena cômica também do Brasil”, diz.

Apesar dos avanços, o sócio notou na cidade uma carência por cultura. “Temos uma população enorme em Campinas e nos arredores e que conta com pouquíssimas opções de lazer e cultura. Viemos para mudar essa realidade com shows de alta qualidade, aproximando o artista da plateia. O humor permite esse vínculo e nosso espaço terá as condições ideais. Vamos oferecer uma experiência e não um espetáculo”, conclui.

Confira a agenda completa:
13/04
Luís Paixao- Educadora FM
Zé Neves – Edicadora FM
Kilbert Cesar

20/04
Osvaldo Barros
Daniel Murilo
Edegar Agostinho
Paulo Santiago

27/04
João da Nica
Evandro Santo – Pânico
Alysson Lima

04/05
Diguinho Coruja- The Noite SBT
Márcio Americo
André Pateta

11/05Priscilla Drag
Biscui – Encrenca da Rede TV

18/05
Jeffinho Farias – Praça é Nossa

25/05
Solo Marcus Cirillo- Sucesso no YouTube

Serviço:
Interiorano Comedy Club
Inauguração: 13/04
Sessões: sábados, às 19h30 e 22h
Endereço: Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 85 – Taquaral
Telefone: (19) 99896-1050
Venda online de ingressos: www.sympla.com.br/InterioranoComedy
www.interioranocomedy.com.br
Instagram: @interioranocomedy
Facebook: /interioranocomedy

Read Previous

Retail Conference traz a Campinas nomes expressivos do cenário empresarial

Read Next

Terminal de Carga de Viracopos recebe toneladas de equipamentos de shows do Lollapalooza 2019

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *