Movidos pela fé cristã, um grupo de nove ciclistas de Cássia, MG, e de Mococa, SP, parte em peregrinação rumo à Aparecida do Norte, cidade localizada no Vale do Paraíba Paulista. De 14 a 17 de junho, aproveitando a semana que terá um feriado nacional de Corpus Christi, os amigos irão pedalar mais de 400 quilômetros até o destino. Partindo de Mococa e passando por algumas cidades do Caminho da Fé MG/SP, a viagem será a primeira experiência de percurso mais longo dos ciclistas.
A preparação física deles já vem sendo feita, em média, há 2 anos, com pedaladas em diversos trajetos nas estradas das suas regiões. Para essa viagem, o planejamento é pedalar aproximadamente 100 quilometros por dia, com algumas paradas para alimentação e repor as energias. À noite, eles reservaram pousadas no caminho para descansar e dormir.
Devoção e gratidão
Em comum, os amigos têm devoção em Santa Rita, padroeira de Cássia (MG) e na Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, além da paixão por pedalar. A proposta dos ciclistas é agradecer por todos os desafios vencidos e todas as conquistas na vida deles.
A viagem dos romeiros ciclistas começará na terça, 14 de junho, pela manhã, a partir de Mococa (SP) e tem retorno previsto para sábado, 18 de junho, no final do dia.
A volta será de ônibus fretado que chegará na madrugada do sábado, com os familiares deles que também celebrarão com eles a missão de fé, assistindo missas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Passeio ciclístico é movido pela fé
Movidos pela fé cristã, um grupo de nove ciclistas de Cássia, MG, e de Mococa, SP, parte em peregrinação rumo à Aparecida do Norte, cidade localizada no Vale do Paraíba Paulista. De 14 a 17 de junho, aproveitando a semana que terá um feriado nacional de Corpus Christ, os amigos irão pedalar mais de 400 quilômetros até o destino. Partindo de Mococa e passando por algumas cidades do Caminho da Fé MG/SP, a viagem será a primeira experiência de percurso mais longo dos ciclistas.