Jornal de Campinas

Hospital Centro Médico de Campinas abre inscrições para o curso gratuito “Técnico em Enfermagem”

Aula do curso Técnico em Enfermagem do Hospital Centro Médico

   A Escola Técnica de Enfermagem do Hospital Centro Médico de Campinas, que está completando 45 anos de fundação, sendo pioneira em toda região nesse tipo de formação, divulga o processo seletivo 2018 do curso gratuito “Técnico em Enfermagem”.  Os interessados devem acessar o site: www.fcmc.com.br, de 02 a 31 de maio de 2018, para pesquisar o Manual do Candidato. As inscrições acontecerão de 14 de maio até o dia 01 de junho de 2018. A instituição oferece 40 vagas por turma e já formou cerca de 1.200 profissionais, tendo contribuído para a melhoria do padrão de atendimento de vários hospitais, através da colocação, no mercado de trabalho, de pessoal de enfermagem qualificado.

Até 1984, a Escola realizava suas atividades por meio de um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1985, o Centro Médico de Campinas assumiu integralmente sua gestão, sem fins lucrativos. Segundo o professor José Roberto Sundfeld, responsável pela Escola, a estrutura do curso foi modificando-se e aprimorando-se ao longo dos anos, não só para acompanhar os avanços tecnológicos e científicos, mas também para se adequar às mudanças preconizadas pela legislação de ensino e do exercício profissional da enfermagem.

“Nossa instituição tem como missão, formar profissionais qualificados de acordo com preceitos éticos, para desempenhar ações de enfermagem nos níveis de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde”, observa Sundfeld; explicando que o curso está organizado em módulos teóricos e práticos e os estágios supervisionados são realizados prioritariamente no próprio Centro Médico e também em outras instituições de saúde de Campinas.

O professor José Roberto ressalta que o curso é inteiramente gratuito, com duração de dois anos e ministrado de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 12h00, sendo que para se candidatar, é preciso que o aluno tenha no mínimo 18 anos de idade completos, com o Ensino Médio já concluído.

A Escola Técnica de Enfermagem do Hospital Centro Médico de Campinas localiza-se à Av. Doutor Manuel Afonso Ferreira, 205, Parque Nova Campinas, anexa ao Colégio Sagrado Coração de Jesus. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3253.6691 ou pelo e-mail: escola@fcmc.com.br

Read Previous

Hospitalhaços comemora 19 anos com lançamento de livro

Read Next

CIS-Guanabara Campinas realiza oficina gratuita sobre abelhas e polinização

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *