Iniciativa confecciona gorros e perucas de lã para crianças que fazem quimioterapia
A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, em parceria com o projeto “Fios Solidários”, deu início na quinta-feira, 22 de novembro, a atividade para confecção de gorros e perucas de lã para crianças que estão em tratamento de quimioterapia. A Biblioteca “Joaquim de Castro Tibiriçá”, no bairro Bonfim, abriga a iniciativa, oferecendo o espaço para as voluntárias e provendo contação de história ao mesmo tempo. Os próximos encontros serão às quartas-feiras, das 14h às 16h30.
O “Fios Solidários” é uma ação social sem fins lucrativos. Visa a integração e socialização da população com as crianças em tratamento. Para a chefe da Biblioteca do Bonfim, Mônica Martins, essa aproximação é muito importante para a recuperação. “Esse projeto é específico para um nicho de pessoas, que nessa fase costumam estar mais debilitadas. E poder ajudar se tornou uma base de orgulho e alegria para todos da biblioteca.”
Mesmo quem não sabe fazer crochê ou tricô pode colaborar com o trabalho voluntário. Instrutoras do projeto ensinam como dar forma às doações. A participação é aberta a todos, inclusive crianças. Pode chegar no horário e participar.
Durante a confecção dos gorros e perucas de lã haverá contação de histórias, como forma de estimular a interação também com a leitura. A primeira etapa do projeto recebeu cerca de 15 pessoas, mas o objetivo é ampliar a participação voluntária.
Para participar não é necessária inscrição, basta comparecer na biblioteca. Quem quiser contribuir com a doação de lãs para o projeto, poderá deixá-las no local durante o horário de funcionamento.
Serviço
Projeto “Fios Solidários”
Data: a partir de 22 de novembro, próxima quinta-feira. Depois, os encontros serão sempre às quartas-feiras
Horário: das 14h às 16h30
Local: Biblioteca “Joaquim de Castro Tibiriçá”, rua Quintino Bocaiuva, s/n, Praça da Ópera Salvador Rosa, Bonfim
Telefone: (19) 3242-9211