Todos os cidadãos poderão acompanhar gratuitamente os temas que serão discutidos
Amanhã, 5, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, recebe a 203.ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico (CT-MH), das 9h às 12h30, no Auditório Edward Lane (Av. Brasil, 1220 – Jardim Guanabara). O encontro é gratuito e aberto ao público em geral e alunos do Mackenzie e de outras instituições.
A CT-MH, por meio de grupos de trabalho – conhecidos como Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ) – tem como objetivo gerenciar os recursos hídricos de uma das regiões mais críticas do estado quanto à qualidade e a quantidade das águas dos mencionados.
No encontro serão diversos assuntos de interesse público, tais como: situação dos mananciais, Sistema Cantareira, informações dos usuários e das condições hidrometeorológicas; Ocorrências registradas durante o mês de janeiro/2020; Sala de Situação PCJ: chuvas/vazões em janeiro/2020 e perspectivas para os próximos meses; Previsões meteorológicas para fevereiro/2020.
Rosani Novaes, professora de Meio Ambiente e integrante das Câmaras Técnicas, lembra que o projeto-integrador Conhecer para Cuidar, desenvolvido pelos alunos de graduação e extensão da UPM Campinas, também tem como base as diretrizes dos CBH-PCJ, ou seja, buscar soluções para as questões socioambientais de Campinas e Região.
Serviço
203.ª Reunião Ordinária da CT-MH (Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico)
Data: 05/02
Hora: 09h00 às 12h30
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Av. Brasil, 1220 – Jardim Guanabara
Gratuito e aberto ao público