Grande número de vacinados contra o Coronavírus foi essencial para a redução do número de casos
A Secretaria de Saúde aplicou 29.839 doses da vacina contra covid-19 neste sábado, 15 de janeiro, primeiro Dia D de aplicação da dose de reforço do imunizante. Do total, foram 28.515 doses adicionais, 1.233 segundas doses e doses únicas e 91 primeiras doses. O Dia D aconteceu das 8h às 17h em 58 centros de saúde da cidade e no Centro de Referência à Saúde do Idoso (CRI). Cerca de mil profissionais trabalharam na ação. Nesta manhã o prefeito Dário Saadi esteve nos centros de saúde Campo Belo e 31 de Março. “A luta contra a pandemia continua”, disse.
Mais horários
Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem agendar a dose adicional. Há vagas disponíveis (o sistema calcula quando a pessoa pode receber a dose e disponibiliza as vagas a partir do período permitido). No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacinada com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.
Leia também: Campinas tem 83,53% dos leitos de UTI-SRAG ocupados nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro
A dose adicional é fundamental para prolongar a imunidade da vacina. O agendamento pode ser feito no vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um centro de saúde mais próximo da sua residência.Mais informações em vacina.campinas.sp.gov.br .