Jornal de Campinas

Mercado brasileiro de estética continua a movimentar bilhões de reais mesmo durante a pandemia

Galleria Shopping Campinas/Divulgação

Shoppings Iguatemi Campinas e Galleria contam com operações de produtos e serviços do setor que coloca o Brasil terceiro lugar entre os maiores do mundo

O mercado brasileiro de estética mantém em crescimento mesmo durante a pandemia. Um levantamento da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) mostrou que mesmo com o isolamento social, a indústria da beleza do país cresceu quase 6% em 2020. E no ano seguinte não foi diferente, em 2021, a tendência de crescimento se manteve em alta, com 5,6% no primeiro quadrimestre, comprovando que os brasileiros não deixaram de se preocupar com sua aparência e higiene pessoal mesmo durante a pandemia.

Não é novidade que cada vez mais os brasileiros se preocupam com a estética. O Brasil ocupa o terceiro lugar entre os maiores do mundo no ranking do setor, ficando atrás apenas dos EUA e da China. Além disso, o país está em quarto lugar no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Segundo a associação do setor, nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de estética tem crescido 567%, movimentando bilhões de reais e gerando milhares de empregos, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais.

Em Campinas, os shoppings Iguatemi Campinas e Galleria reúnem em seu mix de operações clínicas que oferecem os tratamentos mais modernos e tecnológicos para quem está pensando em fazer algum procedimento ou tratamento.

A Lilly Estética,localizada no segundo piso do Iguatemi Campinas, utiliza a tecnologia ao seu favor e conta com planos acessíveis, nos quais o cliente paga mensalidades fixas e aplica a toxina botulínica para tratar rugas e linhas de expressão. Para a depilação, a tecnologia usada é do laser Alexandrite, considerada o melhor tratamento do mundo e definitivo por eliminar permanentemente a raiz do pelo através de ondas de alto comprimento.

Também é possível fazer todos os tratamentos da unidade com o Lilly Club, por um valor fixo mensal. Entre os tratamentos oferecidos estão depilação a laser no corpo todo, remoção de tatuagens, clareamento de melasmas, Hollywood Peel, rejuvenescimento facial e corporal, secagem de vasinhos, redução de estrias, rugas de estrias, rugas e marcas de expressão, gordura localizada, celulite e flacidez, fortalecimento e definição muscular.

A Botoclinic Botox e Estética Facial conta com uma unidade no segundo piso do Iguatemi Campinas e outra no primeiro piso do Galleria Shopping, sendo especialista em amenizar rugas, pés de galinha e sinais de expressão, através da aplicação da Toxina Botulínica (Botox). A operação trabalha com as melhores toxinas do mercado por meio de aplicações sem dor, graças ao uso da agulha invisível. Para esse tratamento, a clínica oferece facilidades, como um plano anual  com três a quatro aplicações no ano, com descontos que vão de 10% a 20%.

Outro procedimento oferecido é o Skinbooster, que realça o brilho, melhora a textura e diminui rugas superficiais através de hidratação profunda da pele com Ácido Hialurônico, enriquecendo com minerais e vitaminas que são 100% absorvidas contra os 2% a 10% dos cremes e loções. A operação trabalha com o Skinbooster Prime, enriquecido com mais de 55 vitaminas e o Skinbooster Botoclinic, enriquecendo com Ácido Hialurônico e mais de 13 vitaminas e ativos.

O Microagulhamento, outra técnica bastante utilizada, ajuda a adquirir uma aparência mais jovial, estimulando a produção de colágeno e elastina, amenizando manchas e cicatrizes e sinais de acne. O tratamento utiliza a Caneta DermaPen, que garante uma aplicação menos invasiva e mais uniforme e estimula a formação de colágeno. Para o tratamento, a operação disponibiliza combos com três a cinco sessões com 10% até 15% de desconto.

Reconhecido por revolucionar o segmento de estética no Brasil, o Ateliê Beauty acaba de inaugurar uma unidade no primeiro piso do Galleria Shopping. A clínica promete uma experiência 360° de luxo nunca vista no Brasil.

Além do menu de procedimentos com opções que vão desde massagens relaxantes e drenagens até alternativas como CM SLim, LIftera, Coolscupting, Legacy e Fabulous Massagem, o local oferece um atendimento extremamente personalizado para cada cliente.

Um dos procedimentos realizados é a Massagem Terapêutica, que além de ser relaxante, auxilia no tratamento de dores crônicas e agudas. Para aquele bronzeado, o Bronze by Isa Santini, feito com ingredientes naturais, proporciona uma hidratação profunda, trazendo o tom desejado, com rápida secagem e sem cheiro. Já a Limpeza de pele by Ateliê Beauty promove uma limpeza profunda e a extração das impurezas.

Também inaugurada recentemente no primeiro piso do Galleria Shopping, a Relive Clinic traz um novo conceito de autocuidado que une medicina e nutrição à mais alta tecnologia médica para proporcionar mudanças no estilo de vida que tragam resultados sustentáveis. A metodologia usada não é vender sessões de aparelhos isoladas e sim entregar ao paciente a sua melhor versão, por meio de  programas individualizados, baseados nos resultados das tecnologias de avaliação, além de exames genéticos e de sangue.

A primeira etapa é avaliação nutricional, que utiliza várias ferramentas simultâneas para identificar a situação atual de saúde, permitindo que a equipe, formada por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, educador físico e esteticista,  possa traçar estratégias de prevenção e tratamento para cada caso de maneira individualizada e assertiva.

Nesse caminho a alta tecnologia é utilizada, como a avaliação da estrutura corporal em 3D com o Bodygee, que permite avaliar a composição corporal através de um Avatar 3D. A Biogenética também entra em cena por meio de exame de DNA para escolher a dieta ideal para cada pessoa. 

Entre os tratamentos estéticos está o Schwarzy, um aparelho que utiliza a tecnologia de campo eletromagnético permitindo a queima de gordura, resistência e definição muscular. Outro tratamento é o uso de ondas coolwaves para o tratamento de gordura localizada por meio de um aparelho de última geração que trata a celulite do grau I ao IV.

Read Previous

Nadadora campineira ganha medalha de ouro em competição na Ilhabela

Read Next

Festivais de cervejas artesanais e de coxinha são atrações na Lagoa do Taquaral

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *