Maiores de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe

Xepa da vacina para idosos

Idoso acima de 60 anos

Pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde podem se vacinar contra a gripe (Influenza) em 64 Centros de Saúde de Campinas, conforme anunciado nesta segunda-feira, dia 4 de abril. A campanha segue até o dia 3 de junho e não é necessário agendar. Apenas os Centros de Saúde Costa e Silva, Boa Esperança e Joaquim Egídio não aplicarão as vacinas.

Neste ano a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Para a imunização, a Secretaria de Saúde recomenda a apresentação de documento com foto. Os profissionais de saúde também precisam de documento que comprove vínculo profissional.

Na próxima fase, prevista para começar em 2 de maio, poderão se vacinar crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas. A partir de 9 de maio serão vacinados professores, indígenas e pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente. Em 16 de maio serão incluídos na campanha funcionários do sistema prisional, das forças de segurança e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores portuários e do transporte coletivo rodoviário, população privada de liberdade e pessoas de 12 a 21 anos de idade que estão cumprindo medidas educativas. 

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses contra a gripe e a covid-19 podem ser feitas de forma simultânea, sem necessidade de intervalo. 

Leia também: Como identificar e tratar a alopecia, doença que provoca queda de cabelo

Segunda dose adicional

 Os 64 centros de saúde também estão aplicando a segunda dose adicional contra a covid-19 para pessoas a partir de 60 anos que receberam a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. Informações sobre documentos e horários no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento

Clovis Cordeiro

Read Previous

TRT-15 retoma as atividades presenciais

Read Next

Campinas participa da maior feira de turismo da América Latina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.