Jornal de Campinas

Alfredo Scaff Filho é novo integrante do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO SP

Dr. Alfredo Scaff Filho/Divulgação

O advogado Alfredo Scaff Filho, do escritório FCQ Advogados, acaba de ser convidado para integrar o quadro de membros do Conselho Superior de Direito (CSD) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO SP.

A instituição é composta por operadores do Direito de diversas áreas e instituições e colabora com os poderes públicos para a solução de problemas relacionados à preservação do Estado Democrático de Direito, tendo entre seus desígnios a análise e a defesa dos direitos difusos e coletivos.

“A valiosa formação jurídica do Professor Doutor Alfredo Scaff Filho, além de notável experiência, da respeitabilidade e da admiração alcançadas, torna indispensável sua participação no Conselho”, enfatiza o Dr. Ives Granda da Silva Martins, presidente Conselho Superior de Direito CSD.

Sobre o Dr. Alfredo Scaff Filho

  Dr. Alfredo Scaff Filho atua na área de novos negócios na unidade do FCQ Advogados em São Paulo. Formado em Direito pela PUC Campinas, especializou-se em Negotiation Business International, Liderança em Harvard, Inglês na NESE (MA, USA) e também em arbitragem pela PUC-SP. Tem ampla experiência e vivência profissional em órgãos brasileiros, como a OAB, CETESB, DECAP, Casa Civil, dentre outros. Como docente, lecionou na UNIP, na OAB/SP (curso preparatório), e também na FAAP. Atualmente é presidente da Scaff Consulting, empresa que presta serviços de consultoria empresarial e jurídica, e também é vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da Proud Foot. Foi presidente no BAC, Brazil America Council, na Flórida, conselho que incentiva o diálogo entre empresários e líderes políticos nos EUA e no Brasil.

Dr. Alfredo Scaff Filho, assume como membro do Conselho Superior de Direito (CSD) da FECOMERCIO SP/Divulgação

Serviço:
FCQ Advogados
 São Paulo — Av. Paulista, 1754 — 16º andar Campinas — Av. José de Souza Campos, 1321 — 9º andar Lisboa — Av. Sidónio Pais, 24 E-mail: institucional@fcqadvogados.com

Telefones: (11) 3145-3535/ (19) 3743-3535 (Campinas)

Read Previous

Campinas Shopping lança promoção com kits especiais para o Dia das Mães

Read Next

Projeto Coral Voz Livre Campinas abre inscrições para oficina de técnica vocal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *