Jornal de Campinas

Lagoa do Taquaral tem Taurus Festival e Bar nas Alturas

Taurus Festival/Divulgação

A brasa vai acender na Lagoa do Taquaral de 27 a 29 de maio com a volta do Taurus Festival, seus Guerreiros do fogo e um mega Bar nas Alturas

De 27 a 29 de maio, o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ (assadores especializados em fogo de chão), está de volta a Campinas. Sucesso em 2021, o evento, considerado um dos maiores festivais abertos de churrasco do interior paulista, retorna com ainda mais força, reunindo um time de profissionais que viaja pelos circuitos de churrasco do Brasil, apresentando quinze estações com diferentes cortes e preparos, cervejas artesanais, ampla área kids e shows. Essa edição traz uma mega atração: o Bar nas Alturas, uma estrutura de bar içada a 40 metros de altura, onde os clientes poderão degustar bebidas apreciando a vista da Lagoa do Taquaral.

A entrada é gratuita e os horários são na sexta-feira, das 17h às 22h e sábado e domingo das 11h às 22h, com entrada pelos portões 5 e 7. A realização do festival é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais.

Com formato itinerante, o Taurus percorre diferentes cidades do estado de São Paulo levando boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro. As crianças também têm espaço garantido para a diversão, com ampla área kids. Para quem gosta de passear com seus animais de estimação, o evento é pet friendly (lugares onde o cão ou gato são bem-vindos).

A grande diversão mesmo é para os amantes do churrasco que poderão se deliciar com 15 assadores e churrasqueiros e seus cortes preparados em diferentes formas – brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Entre as opções, estão, picanha, provoleta, short ribs, costela fogo de chão, torresmo de rolo, hamburguer artesanal, leitão no crucifixo, brisket, cupim defumado, cordeiro, copa lombo, Buffalo Wings, espetos especiais e muito mais.

A harmonização dos cardápios fica por conta das cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do circuito Taurus 2022.

Atrações Musicais

Um dos destaques do Taurus Festival é a ampla programação musical, com diversos shows abertos e gratuitos. Na sexta-feira (27) a partir das 19h, quem abre o evento é U2 Cronos. No sábado (28), a partir das 13h, o palco é do Folk Santo, à noite, a partir das 19h, Banda Bloody Mary & os Dry Martinis. No domingo (29), às 13h, quem comanda o show é Fishes Band e, encerrando a festa, a partir das 19h, Viva Las Vegas.

Bar nas Alturas

No sábado (28) e no domingo (29), o Taurus Festival apresenta o Bar nas Alturas, uma mega atração, com estrutura suspensa a 40 m de altura, onde os clientes podem degustar chopes artesanais ou bebidas não alcoólicas apreciando a belíssima vista da Lagoa do Taquaral. O Bar nas Alturas conta com os protocolos para garantir a segurança dos visitantes e é recomendada para pessoas a partir de 8 anos. O ingresso individual garante 15 minutos de experiência, incluindo a degustação de dois chopes ou uma bebida não alcoólica.

Read Previous

Especialista alerta para atenção ao Dia Internacional da Tireoide

Read Next

Aceleração inflacionária no mundo e impactos no Brasil” é tema de palestra online

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *