Hospital Mário Gatti suspende e restringe visitas a pacientes internados

Hospital Municipal Mario Gatti/Foto: Eduardo Lopes_Arquivo PMC

Medida vale por 15 dias e está ligada ao aumento de casos de doenças respiratórias. Atividades religiosas foram suspensas.

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, suspendeu por 15 dias as visitas a pacientes de clínica médica internados no terceiro andar da unidade e restringiu as visitas nas enfermarias e pronto-socorro adulto para três dias por semana – terças, quintas e sábados. A medida foi necessária devido ao aumento de casos de doenças respiratórias. As atividades religiosas, como missas e cultos, também foram suspensas. 

  A suspensão de visitas na enfermaria de clínica médica do terceiro andar visa preservar os pacientes internados, diante do aumento de casos de doenças respiratórias em Campinas e de internação de suspeitos ou confirmados de covid-19. Nesse andar, pacientes não covid estão internados em área separada daqueles suspeitos ou com infecção confirmada por coronavírus.  

Nas áreas onde as visitas estão permitidas é obrigatório o uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel e os visitantes devem evitar contato físico com pacientes e com objetos do ambiente hospitalar.  

No pronto-socorro adulto, as visitas a pacientes da sala vermelha ocorrerão das 16h às 16h15; na amarela, das 16h20 às 16h35; e na verde, das 16h40 às 16h55.

Boletins de pacientes em clínica médica serão divulgados nos mesmos horários de visitas. Já os pacientes de urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular, ortopedia, neurocirurgia e proctologia terão boletins emitidos terças, quintas e sábados, a partir das 17h, na sala de espera de visitas.

No pronto-socorro infantil não há visita presencial, porque as crianças ficam com acompanhante. Na UTI geral, instalada no primeiro andar, o horário é de 13h30 às 13h45, com divulgação de boletim médico no mesmo horário. Boletins por telefone serão divulgados, também nesse horário, às segundas, quartas e domingos.

Na enfermaria, as visitas a pacientes de ortopedia e neuroclínica serão das 15h às 15h15 e na enfermaria de neurocirurgia, das 10h às 10h15. Os boletins médicos serão divulgados nos horários de visitas, mas às terças e quintas-feiras.  No segundo andar, as visitas a pacientes de neurocirurgia serão das 10h às 10h15 e de neuroclínica das 15h às 15h15.

Urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular e proctologia o horário é de 17h às 17h15. Os boletins médicos serão divulgados às terças e quintas, no horário de visita.  

No terceiro andar, onde está a enfermaria de clínica médica, as visitas foram suspensas por 15 dias e boletins médicos serão divulgados por telefone. Na área de pediatria, no quarto andar, não há visita presencial na enfermaria, mas é permitida a presença de acompanhante, com revezamento.

Na UTI, as visitas são permitidas das 9h às 12h para crianças internadas em leitos pares e das 15h às 18h, em leitos ímpares. Os boletins médicos serão divulgados nos horários das visitas.

Clovis Cordeiro

Read Previous

Feirão de cursos de qualificação gratuitos tem mais de cinco mil vagas em Campinas

Read Next

Cia Truks de teatro apresenta projeto itinerante de Cultura e de Educação sobre Segurança no Trânsito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.