Jornal de Campinas

Townhouses trazem um estilo de morar bem no interior paulista

Townhouses trazem um estilo de morar bem no interior paulista /Divulgação

Em Monte Mor, na Região Metropolitana de Campinas, residencial recém-lançado agrega um conceito de moradia a uma estrutura completa de lazer e convivência

O charme e o conforto das townhouses, doce lar de vários personagens de filmes e de séries de streaming, definem um novo jeito de morar no interior de São Paulo. Este conceito de moradia prática e moderna agrega muitas vantagens, como valor reduzido de condomínio e disponibilidade de estruturas de segurança e de lazer que a maioria das casas construídas em um terreno único não consegue usufruir. A localização em municípios menores é outro grande atrativo nas novas townhouses. Além de qualidade, estas cidades são contempladas por um custo de vida menor, se comparado a grandes centros urbanos.

As townhouses são construções características das arquiteturas inglesa e americana. O nome, porém, é mais que a união de “cidade” (town) e “casa” (house). Trata-se de um conceito que define uma forma de morar em condomínio, com duas ou mais moradias, que podem ser casas, sobrados e mesmo apartamentos de poucos andares.

Em Monte Mor, uma das principais cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a Longitude Incorporadora acaba de lançar o Wide Residencial. “Neste município economicamente importante para o Estado de São Paulo, procuramos uma localização estratégica para o empreendimento”, afirma Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude. No bairro Roseira, servido por supermercado, bancos, posto de saúde e escola, as townhouses foram projetadas dentro de um condomínio com lazer completo.

Com 65 torres e 260 unidades residenciais, as townhouses do Wide Residencial têm cerca de 40 m2, sala para dois ambientes (estar e jantar), cozinha, área de serviço, banheiro americano e dois dormitórios. Nos apartamentos do pavimento térreo, há unidades com e sem garden. Os apartamentos do piso superior são contemplados com varanda.

Conforto e segurança

As áreas de convivência, lazer e outras comodidades, diferenciais nos empreendimentos da Longitude, também estão presentes no conceito do Wide Residencial. “O morador tem à disposição portaria 24 horas, piscina, salão de festas, churrasqueira, playground, espaço pet, cross training, bicicletário, car wash, longi market, pomar e muitas outras comodidades que permitem aproveitar ao máximo a estrutura do condomínio”, diz Bonini.

Para o diretor executivo da Longitude, este novo residencial traz em sua natureza um estilo de morar perfeitamente alinhado com o desejo de casais e famílias que buscam na realização do sonho do imóvel próprio a modernidade e a versatilidade que só existem nas townhouses.

Read Previous

Meu pet foi envenenado por bicho peçonhento. E agora?

Read Next

Prefeitura avança na negociação e oferece 15% de reajuste aos servidores

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *