Jornal de Campinas

Jovens do projeto “Batuque da Vida” fazem show de percussão no Centro de Convivência, em Campinas

Grupo de Jovens Batuque na Vida III_ Foto Roberta Massagardi

Neste sábado, 1º de julho, os adolescentes apresentarão um show musical, resultado das oficinas de percussão promovidas pelo projeto “Batuque na Vida”. Em sua terceira edição, o evento é gratuito e começa às 11h, durante a Feira de Artesanato, no Centro de Convivência Cultural de Campinas, (Praça Fluminense, s/nº, Cambuí). Este é a primeiro show público do grupo, que participará de outras duas apresentações ainda neste ano. O objetivo do projeto é promover a estruturação do jovem, de forma atrativa e transformadora, colaborar com seu protagonismo social e apresentar o conceito de música, de uma forma que o conduza à intimidade com a arte.

“Batuque na Vida” é realizado através de recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com coordenação geral de Luciane Augusta, produção de Carlos Madia (Madia Produções), coordenação artística do Monobloco, referência musical há mais de 20 anos, apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e da Associação Vida.

Oficinas

As oficinas, que tiveram início em março, são ministradas por Bruno Sotil, Henrique Luzo, Manoel Neto e Carlos Madia.  “Dentro deste universo, trabalhamos a percepção musical dos jovens, quando tocamos em grupo, é preciso ouvir as pessoas que estão tocando a sua volta, promovemos uma convivência em comunidade. Inconscientemente, provocamos essa percepção fora do mundo da batucada, para que esses jovens percebam no dia a dia quem são as pessoas que estão na sua convivência”, explica Madia.

Este primeiro módulo foi composto por 17 aulas e abordou temas como musicalização, técnica e ritmos.

SERVIÇO:

Apresentação “Batuque na Vida III”

Data: 01/07/2023

Horário: 11h

Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas – Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí, Campinas-SP.

Read Previous

Chefs Campinas tem nova edição dia 16 de julho

Read Next

“Selo Azul” certifica a produção de flores e plantas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *