Expo D. Pedro tem espaços modulares para diversos tipos de eventos/Divulgação
Na movimentada agenda do Expo D. Pedro em 2023, os eventos corporativos respondem por espaço significativo no calendário do complexo, instalado em Campinas, SP. “Em junho e para todo o segundo semestre, há uma alta procura por parte de empresas, organizações e entidades para a realização de congressos, feiras, palestras, treinamentos, simpósios, conferências, lançamentos, convenções, cursos e dinâmicas corporativas”, observa Marceli Oliveira, superintendente do Expo D. Pedro.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento da procura para a realização de eventos corporativos chega a 30%. “Após os períodos mais críticos da pandemia, a movimentação em nossa agenda comprova o reaquecimento do setor de eventos, e mais especificamente de atividades realizadas por corporações”, destaca Marceli.
Um dos maiores espaços multiuso do interior paulista, o Expo D. Pedro tem uma estrutura modular que permite realizar eventos de diversos formatos e portes com coincidência de datas. Por esta característica, o Complexo sedia nessa terça-feira, dia 20 de junho, dois eventos com finalidades distintas.
Até o final do semestre as programações corporativas estão voltadas a feiras, palestras, treinamentos, simpósios, conferências, lançamentos, convenções, cursos e dinâmicas corporativas. Entre os eventos com grande atração de público, o Expo D. Pedro destaca na agenda a palestra do filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella, no dia 18 de julho.
“Da mesma forma que os shows e outras programações, os eventos corporativos demandam mão de obra e serviços especializados e estruturas como hospedagem e alimentação, o que é extremamente desejável no movimento da economia da região”, finaliza Marceli Oliveira.