O Shopping Parque das Bandeiras é ponto de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania, por sete anos consecutivos. A ação que em 2023 segue até dia 31 de dezembro, é uma forma de apoiar as mais de 33 milhões de pessoas que hoje passam fome no país.
Segundo Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, este é mais um movimento dos compromissos Ancar 2030 de apoiar as comunidades em que os empreendimentos estão inseridos. “Este ano, lançamos a Agenda ESG Ancar 2030 que reúne os compromissos da companhia para os próximos anos. Entre eles, está o objetivo de reforçar os laços com as comunidades em que estamos inseridos e oferecer todo suporte necessário para o desenvolvimento local. A campanha de Natal Sem Fome, que já faz parte do nosso calendário há sete anos, não poderia ficar de fora, principalmente em um momento em que o país volta a constar no mapa da fome mundial. Entendemos o nosso potencial como agentes transformadores da realidade e, por isso, os nossos shoppings serão pontos de coleta e, principalmente de informação para quem desejar se informar, conhecer causas importantes que vão poder apoiar ao longo do ano”, afirma.
Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, será possível realizar doações digitais, com a parceria com a Doare. O cliente poderá doar acessando o link nos sites e redes sociais dos shoppings ou através da leitura de QR Codes espalhados pelo shopping.
Com a maior meta dos últimos anos, o objetivo é atender às mais de 140 mil famílias atendidas pela Ação Cidadania nos 18 estados do Brasil, doando as cestas básicas arrecadadas durante todo o período da campanha.
Para o gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras, Rodrigo Cenatti, participar de uma campanha como essa é uma alegria e uma missão do empreendimento. “Participar da campanha Natal Sem Fome é uma oportunidade de engajar os nossos clientes, colaboradores e parceiros em uma causa nobre e uma forma de mostrar o nosso compromisso social e o nosso propósito como empresa. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença e, acima de tudo, contribuir para um mundo mais justo.”, finaliza ele.
As doações podem ser feitas presencialmente no acesso E, na praça principal de eventos juntamente com a decoração de Natal, próximo ao trono do Papai Noel, ambos no piso L2 e no Sonda Supermercados nas caixas adesivadas da campanha ou também pelo site.
Sobre a Ação da Cidadania
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.