Campanha do Agasalho teve participação de empresas, veículos de comunicação e sociedade/ Crédito: Carlos Bassan
A Campanha do Agasalho da Prefeitura de Campinas, concluída na quarta-feira, 31 de julho, coletou 49.291 quilos em doações. Somadas à mobilização para as vítimas do Rio Grande do Sul, em que foram coletadas 245,5 toneladas, as campanhas solidárias atingiram este ano, até o momento, 297,8 toneladas.
Doações foram encaminhadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, Cras, abrigos municipais e a entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.
A Campanha do Agasalho teve início no dia 18 de abril. Este ano o slogan é “Transforme o tom deste inverno”. Um hotsite foi lançado para a mobilização: https://campinas.
“A generosidade dos campineiros foi impressionante. Superamos em muito as 15 toneladas coletadas em 2023. Tivemos este ano um duplo desafio, que foi ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul e coletar agasalhos para nossa cidade e os resultados foram fenomenais”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
O propósito da Campanha do Agasalho foi a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade. As principais preocupações foram com a doação de roupas masculinas e cobertores. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos alertou também para a importância de não se doar roupas em mau estado de conservação. As doações de roupas e cobertores foram encaminhadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, serviços localizados nos bairros (Cras), abrigos municipais e para entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.