Jornal de Campinas

Polícia Federal inaugura posto de emissão de passaportes no Parque Dom Pedro, em Campinas

Atendimento ao publico comeca na segunda feira dia 12 Credito Ricardo Lima

Atendimento ao público começa na segunda-feira, dia 12/Crédito: Ricardo Lima

A Polícia Federal inaugurou nesta terça-feira, 6 de agosto, o novo Posto de Emissão de Passaportes (PEP) no Parque Dom Pedro, em Campinas. Com capacidade para atender diariamente 320 pessoas, a unidade deve reduzir para menos de dois dias o prazo para obter vaga de atendimento. Atualmente, a média na cidade é de 17 dias. O atendimento ao público deve ser iniciado na próxima segunda-feira (12), segundo a Polícia Federal. Agendamento: pelo site da Polícia Federal

 

A unidade do Parque Dom Pedro fica na Corredor Pedras, no mesmo acesso da Bodytech, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “Esta inauguração fortalece o compromisso do Parque Dom Pedro em oferecer uma plataforma completa de serviços para nossos clientes, agora com o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal. São mais de 30 opções diversificada de soluções práticas e eficientes disponíveis, permitindo cuidar da saúde, da beleza, fazer compras, resolver pendências financeiras e muito mais, tudo em um só lugar”, afirmou Rafael Moral Marques, superintendente do empreendimento.

 

 

Tais Tavares gerente de marketing do Parque Dom Pedro e Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho superintendente regional da Policia Federal em Sao Paulo Foto Ricardo Lima
Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, e Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho, superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo/ Foto: Ricardo Lima

O novo Posto de Emissão de Passaportes chega para substituir a unidade do Aeroporto Internacional de Viracopos, que possui menor capacidade de atendimento e está sendo desativado. Hoje, Campinas consegue atender 470 pessoas por dia nos dois PEPs disponíveis (Viracopos e Parque das Bandeiras). Com a unidade do Parque Dom Pedro, essa capacidade será ampliada para 640 vagas diárias.

 

Segundo o Business Intelligence da Polícia Federal, para zerar o agendamento em Campinas é preciso manter a oferta diária de 600 vagas. Como serão ofertadas 640 vagas por dia com o novo posto, o tempo de agendamento cairá dos atuais 17 dias para uma média inferior a 2 dias. Em 2023, foram emitidos 87.495 passaportes em Campinas.

 

“A Polícia Federal tem trabalhado para atender de forma célere e eficiente as pessoas que buscam o seu portfólio de serviços, entre eles, especialmente, o passaporte, que é um documento premiado internacionalmente pela sua qualidade e segurança. O objetivo dessa nova parceria com o Parque Dom Pedro é ter um dos menores prazos de agendamento para emissão de passaporte no país, permitindo que o usuário consiga seu atendimento em prazo inferior a dois dias, com satisfação máxima em conforto e excelência”, declara Edson Geraldo de Souza, chefe da Polícia Federal em Campinas. “E isso é uma meta ambiciosa, já que a emissão de passaporte é um dos serviços de melhor avaliação pela população dentro de todos os disponíveis no serviço público federal. Mas estamos certos de que a meta será atingida”, completa Souza.

 

O procedimento para agendar atendimento permanece o mesmo, pelo site da Polícia Federal.

 

Serviço 

Posto de Emissão de Passaportes no Parque Dom Pedro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h*

Agendamento: pelo site da Polícia Federal

Localização: Corredor Pedras

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

*Para atendimentos das 8h às 10h (antes da abertura do shopping), o acesso ao estacionamento será exclusivo pela portaria Pedras. A entrada para o PEP ocorrerá pelo mesmo corredor de acesso à academia BodyTech, localizada próxima à Entrada Pedras.

Read Previous

Dia Internacional da Cerveja: Outback tem chopp com 50% de desconto durante a noite toda nesta sexta-feira (02)

Read Next

Desenvolve SP lança novo edital de concurso público com salários de até R$ 7 mil