Jornal de Campinas

Anelo e Jair Oliveira lançam a música “Aonde Foi?” para celebrar o Dia das Crianças

Jair Oliveira interpreta a música/ Foto: Divulgação

Com participação especial do cantor Jair Oliveira, o Jairzinho, o Instituto Anelo, de Campinas (SP), lança neste 12 de outubro, Dia das Crianças, o clipe animação da música “Aonde Foi?“ – que revela os anseios de um adulto de resgatar os sonhos vivenciados na infância. Para o projeto, a canção original, de 2021, ganhou nova versão, mais leve e alegre, e agora cantada por Jairzinho junto ao coral de crianças do Anelo e dos músicos ligados a instituição, que oferece, há quase 25 anos,  gratuitamente aulas de música no distrito do Campo Grande, periferia da cidade.

O projeto da música, que contará com um videoclipe animado acompanhando a gravação, tem toda a sua produção patrocinada pela Fundação FEAC, uma organização do terceiro setor que atua em prol da cidadania ativa e do bem-estar social equitativo e sustentável em Campinas e região, com foco especial na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo Luccas Soares, compositor da canção e fundador do Anelo, a primeira versão foi composta em um contexto melancólico, quando se sentia sem perspectivas e metas, no auge de uma depressão que enfrentou em plena pandemia de Covid-19. Uma situação emocional da qual se recuperou, projetando uma segunda gravação mais direcionada ao sentimento de resgate da alegria e simplicidade da criança interior, e programada para coincidir com a data que homenageia as crianças.  “Precisamos resgatar o compromisso e a essência que tínhamos nas brincadeiras de crianças”, salienta.

“Aonde foi parar, o sonho colorido? Aonde foi parar, não lembro o caminho. Aonde foi parar, aquele sorriso? Aonde foi parar, que anda tão sumido? Será que foi pra lá, pra lá de Bagdá, me diga por favor que eu tô indo lá buscar. Não sei se vou achar, a criança que perdi dentro de mim. Mas não vou desistir, eu quero ser feliz…”,  dizem os primeiros versos da canção, em uma interpretação alegre de Jairzinho.

“Quando compus a música, sentia que eu não sonhava mais, estranhamente, pois sempre fui muito sonhador. Foi aí que veio a inspiração. Após a composição, fizemos na época uma versão em vídeo para as redes sociais, então agora será a primeira vez que vai para os streamings. E dentro desse gênero imaginado para a segunda versão, sempre tive como referências artistas como o Jairzinho, que dialoga com todas as idades, inclusive tem um trabalho maravilhoso dedicado diretamente ao público infantil, que é o Grandes Pequeninos. E tivemos a felicidade de gravar com ele. Essa música não é exatamente infantil, é para todas as idades, é para refletir. Essa nova interpretação trouxe uma alegria, como se eu tivesse de fato reencontrado a criança que havia perdido dentro de mim“, afirma Luccas.

Luccas Soares, fundador do Anelo e compositor de Aonde Foi/ Foto: Jackie Goulart

 

Participação especial

O fundador do Anelo conta que chegou até Jair Oliveira por meio  do cantor, compositor e produtor Wilson Simoninha, de quem Jair é amigo e sócio na produtora S de Samba.  “Jairzinho ouviu a música e topou participar na hora. Ele é muito generoso, gentil, humano, um cara para guardar no coração mesmo, foi extremamente simpático e continua sendo. Gravou sua participação em Miami (EUA), e a gente aqui no Brasil”, apontou Luccas.

“É um prazer imenso participar dessa gravação com todo o pessoal do Instituto Anelo, a convite do Luccas, que me recebeu de braços abertos. Eu também coloquei toda minha dedicação e todo meu carinho nesse projeto, porque realmente é uma iniciativa encantadora e é uma glória participar dessas iniciativas, promover a solidariedade, o amor e o carinho. É isso que me deixa feliz e que faz com que eu sinta que a música conecta as pessoas de forma mais maravilhosa, quando esses sentimentos estão envolvidos“, afirma Jairzinho.

A versão de “Aonde Foi?“, com videoclipe animado, do Instituto Anelo, com Jairzinho, estará disponível em todas as plataformas digitais em 12 de outubro (sábado). A faixa também poderá ser conferida nos streamings de música, a partir do dia 10 de outubro (quinta-feira).

Pre-save streamings: https://onerpm.link/683136760697

Read Previous

Galleria Shopping sedia em dois finais de semana a 15ª edição do Champions Beer

Read Next

Prefeitura de Campinas e TRT 15 formalizam criação da Rede Paulista de Laboratórios de Inovação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *