Jornal de Campinas

Programa Mulheres do Nosso Bairro, da ENGIE Brasil Energia, premia 100 iniciativas

Cartaz de divulgação

A 5ª edição do Mulheres do Nosso Bairro, programa da ENGIE Brasil Energia voltado para a promoção da igualdade de gênero por meio do empreendedorismo feminino, selecionou 100 iniciativas de diferentes regiões do país. Cada uma receberá R$ 10 mil para impulsionar o seu negócio, além de treinamentos na área de gestão empreendedora, totalizando mais de R$ 1 milhão em investimentos. Neste ano, o edital priorizou projetos apresentados por mulheres negras e/ou mães, sendo que 70% das contempladas se declararam negras e 60% se declararam mães. Foram selecionadas iniciativas de 65 cidades de 22 estados diferentes.

 

O Mulheres do Nosso Bairro foi lançado pela ENGIE em 2020 e é voltado para mulheres que tenham projetos nos municípios do entorno dos ativos ou dos projetos de implantação da companhia e parceiros, em diferentes estados do país. Veja a relação de vencedoras deste ano no site www.engie.com.br/mulheres-do-nosso-bairro.

 

“Ver o programa crescendo ano a ano e impactando de forma positiva cada vez mais gente é motivo de muito orgulho. Temos a responsabilidade social como uma das nossas principais bandeiras e o Mulheres do Nosso Bairro tem permitido fazer a diferença em muitas comunidades país afora”, destaca a Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia, Luciana Nabarrete. Em média, com base nas edições anteriores, 40% dos projetos tornam-se a principal fonte de renda das vencedoras do edital. E 80% dos negócios apoiados tiveram aumento de renda após a participação no programa.

 

“Esta quinta edição é a maior até agora, com recorde de inscritos e iniciativas contempladas em tantos estados diferentes”, acrescenta a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.

 

O envolvimento de outras empresas ocorre por meio do programa Parcerias do Bem (www.engie.com.br/parceriasdobem/), lançado pela ENGIE Brasil Energia em 2021, convidando clientes e parceiros de diferentes portes e setores a se engajarem em iniciativas de responsabilidade social.

 

Além do edital em si, o Mulheres do Nosso Bairro conta com outros eixos de ação, por meio dos quais oferece cursos gratuitos de capacitação, informações sobre redes de apoio, ações de sensibilização e conscientização para combater a violência doméstica, além de iniciativas para suporte à saúde física e mental.

Read Previous

Grupo EP anuncia novidades da 40ª Corrida Integração marcada para setembro de 2025

Read Next

SindusCon-SP e FGV Ibre preveem crescimento de 3% do PIB da construção para 2025