Jornal de Campinas

Aplicativo Coletivo Online capacita e conecta jovens a vagas de emprego

Aplicativo para celular facilita acesso ao conteúdo do Coletivo Online/Imagem Divulgação

Instituto Coca-Cola e FEMSA Brasil lançam aplicativo “Coletivo Online”, que oferece curso desenvolvido pela instituição e permite visualização de vagas oferecidas por 400 empresas parceiras,  já disponível em Campinas e região
 
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) e a Coca-Cola FEMSA Brasil lançaram neste mês o aplicativo “Coletivo Online”, gratuita, a ferramenta tem o objetivo de facilitar o acesso de jovens a oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e da visualização de vagas de emprego oferecidas por cerca de 400 empresas parceiras. Os interessados podem baixar o app clicando aqui (https://bit.ly/AppImprensaFemsa).
Disponível para jovens de Campinas e demais cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a novidade tem compatibilidade para ser usada pelos dispositivos Android e IOS. Em um único ambiente, os interessados podem fazer a formação e visualizar as vagas de emprego para o seu perfil. O app foi desenvolvido pela Beesy.
O Coletivo Online é um curso 100% virtual, gratuito e oferecido em diferentes plataformas, direcionado ao público de baixa renda entre 16 e 29 anos. O programa capacita e conecta jovens a vagas de emprego que estejam alinhadas com os seus perfis, considerando uma base de centenas de empresas parceiras.
Pela ferramenta, também será possível também criar e fazer download de currículo personalizado, receber notificações e lembretes para incentivar o engajamento dos estudantes e emitir certificado de conclusão com carga horária validada.
 
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB)
 Criado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de pessoas, prioritariamente jovens, mulheres e negros em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 806 mil pessoas através de diversas causas.

Read Previous

Ecossistema da inovação registra expansão, mas startups não protegem suas patentes

Read Next

Giancarlo Giannelli lança em Campinas o livro “Amazônia – Rio Tapajós”