Jornal de Campinas

Curso gratuito sobre Parentalidade Responsável está com inscrições abertas

Elecamp tem curso gratuito sobre parentalidade responsável/Divulgação

O curso sobre Parentalidade Responsável oferecido pela  Escola do Legislativo de Campinas – Elecamp – é gratuito

 

A Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp) realizará o curso “Parentalidade Responsável – promovendo uma cultura de responsabilidade e cuidado com a criança” nos dias 06, 13, 20 e 27 de agosto, e 04 de setembro, das 8h30 às 12h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/953961?lang=pt-BR

 

A formação, que será ministrada em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) e com a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas, terá carga horária de 20 horas.

 

A proposta é orientar e capacitar futuras mães e pais – tanto biológicos como adotivos – para uma atuação parental afetiva, ativa e responsável. Durante os encontros, os participantes serão convidados a refletir sobre os cuidados com a gestante, o recém-nascido e a criança pequena, além do papel da família na construção de vínculos saudáveis e na promoção de um ambiente de afeto e proteção.

 

O curso também debaterá sobre a divisão igualitária dos cuidados parentais e o fortalecimento da cultura da paternidade ativa no serviço público, com discussões sobre questões de gênero e corresponsabilidade no cuidado com os filhos.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo número (19) 2515-7131 (WhatsApp).

 

 

Texto: Câmara Municipal de Campinas

Read Previous

Edição Família do Movimento Mude 1 Hábito promete agitar a Arautos da Paz neste domingo, 27

Read Next

Artigo: Reconhecimento facial no Brasil