Jornal de Campinas

“A Arte de Bordar pelo Brasil” encerra jornada neste sábado, dia 9, na Feira de Arte de Jaguariúna

Arte de Bordar pelo Brasil Bordando Sonhos em Jaguariuna Divulgacao

Oficina do projeto “A Arte de Bordar pelo Brasil: Bordando Sonhos” em Jaguariúna/Divulgação

“A Arte de Bordar pelo Brasil: Bordando Sonhos”

 

Pela primeira vez, peças criadas pelas 100 alunas do projeto serão comercializadas na mostra final, promovendo arte, renda e visibilidade

 

O projeto “A Arte de Bordar pelo Brasil: Bordando Sonhos” está movimentando Jaguariúna com uma semana intensa de aprendizado, trocas e muita criatividade. O ponto alto acontece no sábado, 9 de agosto, durante a Feira de Arte e Artesanato de Jaguariúna, no Parque Santa Maria, com a mostra final dos trabalhos produzidos pelas alunas.

 

Nesta edição, 100 mulheres foram selecionadas, das 145 inscritas, para participar das oficinas gratuitas com a artista e coordenadora Fernanda Nadal. Ao longo da semana, elas aprenderam técnicas de bordado em pedrarias e confeccionando peças únicas, cheias de significado, memória e identidade.

 

A mostra, que é aberta ao público pois ocorre na tradicional feira de arte e artesanato da cidade, vai apresentar criações exclusivas, que também estarão à venda durante o evento de encerramento. “É uma oportunidade especial para valorizar o trabalho artesanal local e apoiar o empreendedorismo feminino”, destaca Fernanda.

 

Durante o evento, também será anunciada a seleção de 20 participantes que receberão mentoria exclusiva com Fernanda Nadal, com acesso ao Clube Criativo por três meses.

 

Serviço:

Mostra final do projeto “A Arte de Bordar pelo Brasil: Bordando Sonhos

Data: 9 de agosto (sábado)

Local: Feira de Arte e Artesanato de Jaguariúna – Parque Santa Maria

Horário: das 9h às 11h

Saiba mais: www.bordadeirasdobrasil.com.br

Instagram: @aartedebordarpelobrasil

Read Previous

Prédio mais alto de Campinas está concluído e redefine o skyline da cidade

Read Next

Dia da Fotografia destaca trabalho do fotógrafo e jornalista Giancarlo Giannelli