Jornal de Campinas

Boom imobiliário em 2025 aquece o setor de mudanças e guarda-móveis em Campinas

Iugas Transportes DIvulgacao
66 / 100 Pontuação de SEO

mudanças e guarda-móveis

Crescimento na procura por serviços ligados às estratégias de mobilidade urbana e residencial foi impulsionados pela alta superior a 60% nas vendas de imóveis novos em 2025 

 

Campinas Aerea Vertical
Campinas Aérea/Divulgação

 

O mercado imobiliário em Campinas e região registra em 2025 uma forte retomada, com aumentos expressivos nas vendas de imóveis novos e usados, o que impulsiona diretamente o setor de mudanças residenciais e guarda-móveis. Para  Eduardo Avelar, sócio da Iugas Mudanças e Transportes (@iugas.mudancas), esse panorama oferece tanto oportunidades como desafios operacionais.

Segundo levantamento do Secovi-SP e da Brain Inteligência Estratégica, a microrregião de Campinas apresentou um crescimento de aproximadamente 62,1 % nas vendas de imóveis novos no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024.

O desempenho também foi destacado por meio da média de vendas: 3.547 imóveis novos comercializados entre janeiro e março, o que equivale, em média, a um imóvel novo vendido a cada 36 minutos.

No mercado de usados, os números também impressionam. Em maio de 2025, as vendas de imóveis residenciais em Campinas cresceram 74,51 % em relação ao mês anterior, de acordo com dados do CRECI-SP.  Simultaneamente, o setor de locações registrou queda de 46,48 % na comparação mensal, embora apresente crescimento acumulado de 35,68 % no ano.

Além disso, a Pesquisa CRECI-SP Campinas e Região de abril de 2025 indica que as vendas de imóveis subiram 17,41 %, enquanto os novos contratos de locação tiveram alta de 32,49 % no mesmo período.

Para Eduardo Avelar, esses números revelam uma demanda crescente por serviços de mudança e logística residencial:

“Com tantas negociações imobiliárias acontecendo, cada imóvel vendido representa uma mobilidade: mudança de endereço, reordenamento de móveis, necessidade de guarda temporária até a entrega ou adaptação do novo lar. Nosso setor precisa estar preparado para atender com eficiência, pontualidade e segurança”, completa Avelar.

 

 

Read Previous

Presidente do CIESP Rafael Cervone: Crianças, professores e a equação da produtividade

Read Next

Ypê abre inscrições para programa Aprendiz Técnico 2026